Moraes manda pedido de prisão de Eduardo para PGR se manifestar
A PGR tem 5 dias para se manifestar sobre pedido do Líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ) e da deputada Talíria Perone (PSol)
02/10/2025 15:44, atualizado 02/10/2025 16:07
Compartilhar notícia
Reprodução/TVM

ouvir notícia |
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para a Procuradoria-Geral da República (PGR) o pedido do Líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ) e da deputada Talíria Perone (PSOL/RJ) de prisão preventiva e bloqueio de pagamentos de subsídios, cota e verba parlamentar, em face de Eduardo Bolsonaro. A PGR tem 5 dias para se manifestar.
Os pedidos dos parlamentars e que agora vão para a PGR analisar são:
- Expedição de ofício à Câmara dos Deputados, determinando:
- a suspensão imediata do pagamento de subsídio, verbas indenizatórias e cota parlamentar;
- determinação de apreciação imediata, pela Mesa Diretora e pelo Conselho de Ética, dos pedidos de cassação já protocolados contra Eduardo Bolsonaro;
- comunicação ao Ministério Público Federal, para adoção de providências quanto à possível devolução dos valores indevidamente pagos ao representado no período em que se ausentou do território nacional sem autorização;
- decretação da prisão preventiva de Eduardo Bolsonaro para garantia da ordem pública, da ordem econômica, da instrução criminal e da aplicação da lei penal, diante da permanência das manifestações golpistas e intensificação da atuação ilícita em território estrangeiro.
O pedido se dá com a justificativa de que Eduardo Bolsonaro (PL-SP) articula sanções dos Estados Unidos contra o ministro Alexandre de Moraes, aliados, ministros, PGR, AGU e a produtos brasileiros exportados ao país.

Receba no seu email as notícias do Boletim Metrópoles
Frequência de envio: DiárioAssinar
Leia também
- Líder do PT pede prisão de Eduardo Bolsonaro por “alta traição”
- Líder do PT pede ao STF prisão preventiva de Eduardo Bolsonaro
- Moraes notifica Eduardo Bolsonaro por edital e prazo começa a correr
- Moraes vai notificar Eduardo Bolsonaro em denúncia por coação
A PGR denunciou, em 22 setembro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro por coação em processo judicial. O STF notificou Eduardo da denúncia por meio de edital para que envio de resposta prévia.Play Video
Receba notícias de Brasil no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Metrópoles no WhatsApp.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.