Aracaju, 17 de setembro de 2025

Logo Diário Brasileiro

Maternidade Lourdes Nogueira: audiência no MPSE debate redução de equipes médicas

Compartilhe:

IGH vai assumir a gestão da unidade no dia 1º de maio.
Por g1 SE

28/04/2025 15h23 Atualizado há 15 horas

Audiência no MPSE. — Foto: Alisson Mota
Audiência no MPSE. — Foto: Alisson Mota

O Ministério Público de Sergipe realizou mais uma audiência, nesta segunda-feira (28), para debater as pendências relativas ao processo de transição da gestão administrativa da Maternidade Lourdes Nogueira, em Aracaju.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp

Estiveram presentes representantes do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que vai assumir a unidade no dia 1º de maio, e do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), atual gestor.

Dentre os assuntos levantados, houve uma discussão sobre uma possível redução no número de profissionais nas escalas, a exemplo da obstetrícia, que passaria a contar com três profissionais por turno ao invés de quatro, como é atualmente.

Maternidade Lourdes Nogueira em Aracaju — Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe
Maternidade Lourdes Nogueira em Aracaju — Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe

Após o debate, ficou acordado entre o IGH e a SMS que o atual quantitativo de equipes médicas nas escalas da maternidade será mantido, no prazo de observação e reavaliação de 30 dias.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Conselho Regional de Medicina (CRM-SE), Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) também compareceram à audiência.

IGH assumirá gestão da Maternidade Lourdes Nogueira em Aracaju a partir de maio

Leia também:
Inspeção aponta graves irregularidades na Maternidade Lourdes Nogueira em Aracaju
INTS diz que município de Aracaju possui dívida de mais de R$ 15 milhões e que serviço da Maternidade Lourdes Nogueira pode ser suspenso