Aracaju, 14 de setembro de 2025

Logo Diário Brasileiro

COMÍCIO DE TRUMP ESCULHAMBA COM PORTORIQUENHOS, CHAMANDO-OS DE LIXO E ARTISTAS REAGEM

Compartilhe:

JENNIFERLOPES E BAD BUNNY-CANTORES

Comentário contra Porto Rico em comício de Trump gera apoio de Jennifer Lopez, Bad Bunny e Ricky Martin a Kamala
Eleições americanas acontecem no próximo dia 2 de novembro.
Por Redação
28/10/2024 07h15 Atualizado há uma hora

Facebook
Twitter
Whatsapp
Linkedin
Cantores Jennifer Lopez e Bad Bunny.
Cantores Jennifer Lopez e Bad Bunny. — Foto: Jon Kopaloff / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP e Reprodução.

O comício do candidato republicano Donald Trump nesse domingo (27) no Madison Square Garden, em Nova York, foi marcado por comentários racistas e obscenos, de acordo com veículos de mídia dos Estados Unidos. Um deles gerou uma forte reação de artistas de Porto Rico, quando o comediante Tony Hinchcliffe falou:

“Não sei se vocês sabem disso, mas há literalmente uma ilha flutuante de lixo no meio do oceano agora. Acho que se chama Porto Rico”.
Liam Payne: exame toxicológico aponta cocaína, crack e outras drogas no corpo do cantor, diz TV
Logo após o comentário ter viralizado, ao menos três grandes artistas latinos ou de ascendência latina apoiaram publicamente a candidata democrata Kamala Harris na eleição no próximo dia 2 de novembro. Foram eles os cantores Bad Bunny e Ricky Martin, além da também cantora e atriz Jennifer Lopez.

O primeiro, nascido em Porto Rico, e com 45 milhões de seguidores no Instagram, fez diversas publicações nas redes sociais criticando Trump e relembrando quando, em 2017, o ex-presidente atrasou o pagamento de ajuda humanitária ao país, que na época havia sido afetado por dois furacões. Depois disso, ainda republicou vídeos de Harris criticando o empresário.

Lopez publicou em seu Instagram (com 250 milhões de seguidores) uma página do plano de governo de Kamala para ajuda a Porto Rico.

Por fim, Martin, também porto-riquenho e com 18 milhões de seguidores, republicou o vídeo do insulto xenofóbico escrevendo: “Ao depositar seus votos na cabine de votação, os latinos nunca devem esquecer o racismo que Donald Trump parece muito disposto a propagar”.