Aracaju, 22 de outubro de 2024

Logo Diário Brasileiro

GINASTA MORRE AO TIRAR UMA SELFIE NA MONTANHA DO CASTELO DA BELA ADORMECIDA

Compartilhe:

Natalie Stichova

Ginasta tcheca, de 23 anos, morre ao cair enquanto tirava selfie na montanha do castelo da ‘Bela Adormecida’, na Alemanha
Natalie Stichova estava com duas amigas e o namorado quando despencou de altura equivalente a 80 metros
Por O Globo com agências internacionais — Londres

26/08/2024 12h13 Atualizado há 18 horas

Facebook
Twitter
Whatsapp
Natalie Stichova tentava tirar uma selfie no momento em que despencou de altura equivalente a 80 metros
Natalie Stichova tentava tirar uma selfie no momento em que despencou de altura equivalente a 80 metros — Foto: Reprodução
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

LEIA AQUI

A morte da atleta Natalie Stichova, de 23 anos, abalou o mundo esportivo internacional neste mês após um acidente nas proximidades do Castelo de Neuschwanstein, na Baviera, Alemanha, local que inspirou a história de “A Bela Adormecida” da Disney. A jovem estava em uma visita turística ao castelo e, segundo relatos, caiu da montanha Tegelberg enquanto tentava tirar uma selfie para o Instagram, a 80 metros de altura. Natalie estava acompanhada de duas amigas e seu namorado, David, quando o acidente aconteceu.

De reencarnação de monge budista a organizador de festas em Ibiza: homem criado em mosteiro conta como decidiu mudar de vida
Veja: Três turistas morrem em cachoeira enquanto tentavam salvar uns aos outros durante passeio na Califórnia

Como ginasta tcheca morreu?
Segundo a mídia local, a tragédia ocorreu quando Natalie estava próxima da borda da montanha. Uma amiga, que preferiu permanecer anônima, relatou que uma das pernas de Natalie pareceu escorregar da borda enquanto ela ajustava a cena para a foto. A causa exata da queda ainda é incerta; não se sabe se foi um escorregão ou se um pedaço de rocha se quebrou.

Quando aconteceu o acidente?
A queda ocorreu no dia 15 de agosto e apesar dos graves ferimentos, Natalie sobreviveu e foi rapidamente transportada de helicóptero para um hospital. No entanto, a família decidiu retirar os aparelhos que a mantinham viva no dia 21 de agosto, devido a danos cerebrais irreversíveis. A ginasta compartilhava fotos de suas aventuras nas redes sociais e havia recentemente começado a treinar atletas juniores e, conforme a imprensa da República Tcheca, ela era conhecida pela dedicação ao esporte.

Clube de ginástica lamenta morte de atleta
O clube de ginástica Sokol Pribram, onde Natalie treinava, expressou sua profunda tristeza pela perda. Em um comunicado, o clube descreveu Natalie como alguém que “espalhou sorrisos ao longo de sua curta vida” e ofereceu apoio à família e amigos. Em homenagem à ginasta, o clube incentivou as pessoas a acender uma vela em seu ginásio em memória de Natalie. Veja a publicação abaixo:

A mãe de Natalie também prestou uma homenagem emocionada em sua conta no Instagram, descrevendo sua filha como “incrível” e expressando o orgulho que sentia por ela. Ela destacou o impacto positivo que Natalie teve em sua vida e na de seus irmãos.