Veículos

Volks tenta enganar colocando quatro portas no Up! de duas em teste


Volkswagen up! duas-portas finge que tem quatro e chega em abril

 

  • Leonardo Di Angelis/UOLVW up! duas-portas é visto no ABC, sede da principal fábrica da Volks (mas ele é feito em Taubaté)VW up! duas-portas é visto no ABC, sede da principal fábrica da Volks (mas ele é feito em Taubaté)

A Volkswagen afirmou, durante o lançamento do subcompacto up! no Brasil, que sua versão duas-portas chegaria “até três meses” após a estreia da configuração quatro-portas, que está à venda desde fevereiro.

O prazo termina em maio, mas pode ser que o modelo apareça antes do previsto nas lojas, segundo fontes ligadas à marca. Ou seja, espere pelo up! de duas portas (e mais barato) chegando às revendas já no final de abril.

Enquanto isso, unidades de teste maldisfarçada como sendo de quatro portas (note o tamanho da porta traseira, e como a “maçaneta” é diferente em relação à da porta dianteira) são flagradas na região do ABC Paulista, onde fica a principal fábrica da Volkswagen no Brasil — como nestas fotos feitas pelo leitor Leonardo Di Angelis.

A versão duas-portas não deve sofrer alterações de medidas, ou seja, o carrinho deve manter os 3,60 metros de comprimento, 2,42 m de entre-eixos, 1,91 m de largura e 1,50 m de altura. Confira a ficha técnica da versão 4-portas.

BASCULANTE?

  • Leonardo Di Angelis/UOLFica dúvida sobre se a janela traseira terá maçaneta ou será basculante, como na Europa

PREÇOS E VERSÕES
O up! mais básico, o take up!, custará a partir de R$ 26.900 com duas portas.

Entre os itens de série desta versão estarão os obrigatórios freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição da força de frenagem) e airbags frontais; limpador e desembaçador traseiro; dupla fixação de cadeirinhas infantis (Isofix); cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e regulagem de altura do banco do motorista. As rodas são de aço, com calotas, aro 13.

Entre os opcionais disponíveis estão ar-condicionado; direção elétrica; sistema de som; rodas de 14 polegadas; vidros elétricos dianteiros; trava elétrica e prateleira divisória no porta-malas.

O move up!, intermediário, também oferecerá unidades com duas portas — a partir de R$ 28.300. Além do que já é oferecido pelo take up!, esta versão adiciona computador de bordo; preparação para som; relógio digital; prateleira divisória no porta-malas; marcador de temperatura externa no painel e abertura elétrica do porta-malas entre os equipamentos de série. As rodas são de aço, aro 14, com calota e pneus “verdes” (baixa resistência à rodagem). Os opcionais oferecidos são quase os mesmos: ar-condicionado; direção elétrica; sensor de estacionamento traseiro; faróis e lanterna de neblina; bancos de couro; sistema de som e kit para o sistema multimídia Maps & more.

As versões high up! e as coloridas red, white e black up! não oferecerão opção de carroceria duas-portas. Como qualquer outra configuração do modelo, o motor utilizado é o 1.0 tricilíndrico, de 82 cavalos e 10,4 kgfm de torque (com etanol). O câmbio é manual de cinco marchas.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br

Ampliar

Todas as versões do up!68 fotos

1 / 68

A Volkswagen lança no Brasil o up!, seu carro mais importante desde o Gol, de 1980 Leia mais Murilo Góes/UOL
Ampliar

Esta é o red up!, uma das versões topo35 fotos

3 / 35

Versões coloridas do up! são feitas para fisgar público jovem e que se liga no visual; este red up! (na cor vermelho Flash) acaba sendo quase um Fiat 500 da Volks Leia mais Murilo Góes/UOL
Ampliar

move up! é configuração intermediária33 fotos

3 / 33

Ao Brasil, ele chega ainda em fevereiro, na carroceria quatro portas; a de duas demora alguns meses Leia mais Murilo Góes/UOL

Leia mais em: http://zip.net/bpmTfQ


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *