Crônicas de quem nada sabe

Você com um revólver na mão…


 

Crônicas de quem nada sabe

23 de julho de 2018,

Não sou daqueles que acredita que uma fruta podre vai estragar o resto da fruteira, longe disso. Nunca devemos julgar o todo pelo um, é uma questão de sobrevivência. Mas se tem uma corporação que não pode ter frutas podres, é aquela que nasceu para separar as frutas podres de nossa sociedade.

Não é um caso isolado o que aconteceu em São Paulo com o jornalista da BBC,  com uma mãe e sua filha. Apenas um resumo para situar: Uma mulher pedia esmolas junto com sua filha em frente a um supermercado da zona nobre daquela cidade, segurança age de forma truculenta para a remover, jornalista vê a cena e considera a prática abusiva, PM é acionada e incríveis 4 viaturas aparecem para remover a pedinte, jornalista começa a gravar a ocorrência, PM apreende o celular e ameaça o jornalista.

A polícia militar, que deveria de ter perdido esse adjetivo faz muito tempo, não pode deixar que um grupo despreparado de homens e mulheres  estraguem sua imagem. Deve punir exemplarmente, remover essa fruta de seu cesto, porque o cheiro já tá ficando insuportável.

Mas talvez seja o inverso, nossa sociedade tem frutas sadias no meio de frutas podres, apenas esperando para serem infectadas,

ou talvez você ache que estou vendo pelo em ovo, que erros acontecem, e o cheiro nem está tão ruim assim

mas acontece lá, e também acontece aqui

porque se dependesse de certos “policiais” que me encontraram em uma situação quase idêntica dessa reportada, talvez nem alguém para reclamar do cheiro vocês teriam.

Lúcio M. Milanez