Eleições

Vice de João pode enfrentar Jackson Barreto nas eleições


Jose Carlos Machado confirma pré-candidatura

E não descarta possibilidade de PSDB seguir com PSC de Amorim
José Carlos Machado: “Quero estar elegível” (Foto: Portal Infonet)

O vice-prefeito de Aracaju José Carlos Machado (PSDB) está mesmo disposto a disputar as eleições de 15 de outubro de 2014. Durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 4, ele não anunciou o cargo e garantiu ser mais fácil o PSDB caminhar junto com o PSC de Eduardo Amorim, do qual é coligado, do que formar uma nova aliança.

“Ontem (3), eu protocolei um ofício pedindo ao prefeito João Alves Filho, o meu desligamento dos Conselhos Administrativos. Eu quero estar absolutamente elegível, seja como pré-candidato a deputado estadual, deputado federal, senador ou governador. Com isso, todas as vezes que o prefeito se ausentar, quem assumirá a Prefeitura de Aracaju é o presidente da Câmara Municipal, Vinicius Porto”, ressalta.

Indagado se fará alianças com o senador Eduardo Amorim, pré-candidato ao Governo do Estado, José Carlos Machado destacou: “O PSDB tem uma aliança com o PSC de Eduardo Amorim. É mais fácil manter uma aliança do que construir uma nova. Mas, necessariamente não seremos obrigados a percorrer o caminho mais fácil. Na próxima semana o partido estará se reunindo para ouvir os filiados e prováveis candidatos para saber qual o melhor caminho que pode tomar”, acrescenta José Carlos Machado.

PSDB

Roberto Góes, presidente do PSDB/SE (Foto:Divulgação)

Após a decisão do prefeito João Alves Filho (DEM), em não disputar as eleições para governador de Sergipe, o presidente do diretório estadual do PSDB, Roberto Fontes de Goes disse estar aberto às discussões sobre possíveis alianças e composições no processo eleitoral deste ano. Ele ressaltou que, a priori, havia um compromisso fechado em torno da provável candidatura do prefeito João Alves Filho (DEM) descartou participação no pleito.

“Há muito vínhamos dizendo que o PSDB apoiaria João, caso ele fosse candidato a governador. Isso era questão pacífica. O nosso compromisso, o compromisso do PSDB de Sergipe, era com João. Agora, com o anúncio do prefeito, estamos abertos à discussão e novos encaminhamentos”, afirma Roberto Goes.

De acordo com ele, a posição do partido deve se coadunar com a resolução aprovada, recentemente, pela executiva nacional no que se refere às alianças no Estado. “Isso considerando o projeto maior da agremiação que é a pré-candidatura do senador Aécio Neves (MG), à presidência da República”, completa.

Preparado

Vinícius Porto: “Estou preparado” (Foto: Portal Infonet)

Ciente da responsabilidade, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinicius Porto (DEM), afirmou estar pronto para assumir a Prefeitura de Aracaju quando da ausência do prefeito João Alves Filho. “Estou preparado sim, apesar de não sabermos o que vai acontecer nos próximos seis meses. Não sei quando o prefeito irá fazer uma viagem internacional, mas quando isso acontecer, estarei pronto para assumir”, ressalta Vinícius Porto


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *