Cadê você?

VEREADOR DO PRB DESMASCARA OS ESPERTOS E CARAS DE PAU PASTORES DA IURD


A dinâmica e esperta dupla Heleno Silva e Jony Marcos, PRB, cujas atuações de sabedoria venho denunciando, sobretudo, as chantagens políticas contra o Governo de Sergipe, para que continuassem “apoiando” o governador Belivaldo Chagas, PSD, em sua tentativa de conquistar um mandato, felizmente é desmascarada pelo presidente do PRB de Aracaju, que denuncia os dois de fazerem acordos sem consultar os companheiros.

Jony (Jony Marcos é um político brasileiro, do estado de Sergipe.Natural de Ponta Porã/MS) José Heleno da Silva, como já denunciei, e seus familiares embolsam milhares de reais pagos pelos pobres sergipanos. Eles detêm cargos em comissão por muitos anos no Governo do Estado e na Prefeitura de Aracaju.

Para aqueles que imaginam que tenho alguma coisa contra os dois, publico aqui uma denúncia do pastor vereador Carlito Alves, presidente do PRB de Aracaju, que mostra uma “pequetita” partícula de átomo do comportamento dos pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, Jony Marco e Heleno Silva.

O acerto de Jony Marcos e Heleno Silva com o grupamento de Eduardo Amorim (PSBD) para as eleições deste ano trouxe bastante insatisfação e, como consequência, um racha dentro do Partido Republicado Brasileiro (PRB)

O presidente municipal da sigla, Carlito Alves, externou sua insatisfação com a condução da troca de aliados.  Segundo ele, o presidente do diretório estadual, Jony, e Heleno partiram para o ‘outro lado’ sem diálogo com seus correligionários. “O partido todo está com Belivaldo (PSD). Eu sou presidente municipal e até hoje não fui chamado para uma reunião, o que sempre cobrei para saber os motivos disso”.

Na visão de Alves, a união com o novo grupamento foi um gesto de ingratidão a Jackson Barreto (MDB), ex-governador e pré-candidato ao Senado. “Eram muito bem acarinhados. O irmão de Jony era presidente do ITPS e tinha um excelente salário. Lá tinham dois primos dele, a irmã trabalhava no Governo do Estado recebendo muitíssimo bem. A filha de Heleno também. Eles só têm amigos ricos. Os pobres só servem para votar neles. Quero mostrar quem são os dois”, disparou.

Está vendo como não acrescento qualquer coisa com relação as práticas desta dupla. Nós, povo sergipano, pagamos uma fábula para os dois e seus familiares se refestelarem e depois dão uma de bravos combatentes e em defesa do povo. Isto depois que mamam tudo o que podem dos  cofres públicos. Aliás, eles ainda mantêm seus fiéis aliados em cargos comissionados na Prefeitura de Aracaju, com salários elevados. Enquanto isso, o prefeito Edvaldo Nogueira, PCdoB, numa medida “hiteleriana”, recorre à Justiça para punir servidores, que exigem o respeito profissional, melhores condições de trabalho e salário.

Heleno e Jony representam o que há de mais estranho na política sergipana. São sugadores profissionais. Aliás, Heleno Silva foi proibido de concorrer a reeleição de deputado federal, depois que foi envolvido no escândalo da compra superfaturada de ambulância e muitas nem chegaram a ser adquiridas, mas foram pagas. O grupo dos sanguessugas não devolveu um centavo sequer aos cofres públicos. O povo que se arrebente e morra na porta dos hospitais.

Mais aqueles que ainda acreditam em políticos desta estirpe, que cometem até o pecado de dizer que tal igreja será fechada, se os fiéis e seus familiares não votarem neles, merecem uma boas chibatadas, uma pena que todos paguem pelas sacanagens destes caras, que ainda têm a cara-de-pau de usarem o nome de Jesus, para conseguirem seus objetivos. Têm que arder na fogueira santa, porque não têm bons propósitos e nunca farão sacrifício pelo povo, porque eles enlouquecem se tiver que jejuar de contar dinheiro. E você ainda repetem o Amém?

 

2

SEM FESTA

Os prefeitos que estiverem com pendências no calendário de pagamento dos salários dos servidores públicos estão proibidos de promover os festejos juninos. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) enviará ofícios a todos os prefeitos, alertando para estes limites impostos por resolução do próprio TCE que está em vigor desde o ano de 2016.

3

EMERGÊNCIA

Os municípios que decretarem estado de emergência ou de calamidade pública também estão proibidos de realizar festas alusivas aos santos juninos. Esta limitação foi estabelecida por resolução do TCE, que entrou em vigor em 2013, modificada em 2016 para ampliar a imposição e proteger os salários dos servidores públicos.

4

COMUNICADO

O conselheiro Ulices Andrade, presidente do TCE, fez o comunidade aos conselheiros, informando que a Presidência já está adotando as medidas para alertar todos os prefeitos para os limites impostos pela resolução do TCE.

5

HOTEL

O Governo do Estado tem prazo de 90 dias para apresentar uma solução definitiva para o Hotel Palace. O prazo foi fixado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em medida cautelar defendida pelo conselheiro Carlos Pinna, relator do processo, destacando a necessidade da Secretaria de Estado do Turismo (Sectur) contratar empresa especializada para realizar vistoria técnica para, efetivamente, definir se há necessidade ou não de demolir aquele prédio, localizado no centro de Aracaju.

6

CAUTELAR

Pela medida cautelar, o Estado dispõe de 60 dias para agilizar a contratação da empresa especializada que realizará a vistoria técnica para identificar a necessidade ou não de demolição e de 30 dias, após o resultado, para apresentar um projeto com a solução técnica definitiva sobre o destino da edificação.

 

7

OUTRO PRÉDIO

O conselheiro Carlos Pinna informou que o TCE está analisando a situação de outros prédios públicos que apresentam riscos em Aracaju e que tomará decisões semelhantes para encontrar soluções definitivas para sanar os problemas destes empreendimentos.

8

ESTRUTURA

Com relação ao Hotel Palace, o conselheiro destacou preocupação com toda a estrutura e, em especial, com as infiltrações decorrentes de problemas detectados no telhado e também quanto à piscina, cuja construção não estava prevista no projeto original. Uma situação, conforme adverte Carlos Pinna, que aumenta a preocupação devido à falta de manutenção.

NOTIFICAÇÃO

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado do Turismo informou que o Governo ainda não recebeu notificação do TCE sobre a questão, mas garantiu que a secretaria já está analisando as patologias relatadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) nas áreas de responsabilidade do Governo do Estado  para adotar as medidas necessárias e solucioná-las.

DÉBITO

Os gestores públicos não estão mais obrigados a obedecer a ordem cronológica para efetuar pagamentos dos contratos firmados pelo poder público com fornecedores e prestadores de serviços da iniciativa privada. Os conselheiros, por maioria, decidiram acatar sugestão do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Ulices Andrade, para revogar resolução aprovada no ano de 2016 por aquela mesma Corte de Contas, estabelecendo critérios para a realização dos pagamentos dos débitos contraídos pelos gestores públicos no âmbito da administração direta, indireta e fundacional.

OBRIGAÇÃO

Pela resolução aprovada naquela época pelos conselheiros do TCE de Sergipe, os gestores estariam obrigados a observar a estrita ordem cronológica das datas de suas exigibilidades, conforme a fonte de recursos. “O recebimento do pagamento na sequencia cronológica de sua exigibilidade constitui legítima expectativa daqueles que firmam relação jurídica contratual com a administração”, destacava o texto da resolução.

REVOGAÇÃO

Mas na sessão plenária desta quinta-feira, 7, o conselheiro Ulices Andrade colocou proposta para revogar a resolução para retirar dos gestores públicos esta obrigação, entendendo que esta obrigação já está prevista em lei. Ao anunciar a proposta de revogação, o conselheiro Ulices Andrade alertou que o TCE não poderia ficar criando dificuldades neste aspecto e a revogação foi aprovada por maioria, sem apoio do conselheiro Clóvis Barbosa, ex-presidente da Corte de Contas. A resolução estabelecendo os critérios para pagamento dos contratos foi aprovada durante a gestão dele no TCE. O conselheiro Clóvis Barbosa não se manifestou no pleno sobre a questão, mas explicou que não assinou a proposta por não concordar com a revogação, enaltecendo que a resolução foi estabelecida para regulamentar a lei.

VACINAÇÃO

Hoje, sexta, 8, e sábado, 9, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) estará nos shoppings Jardins e RioMar, em Aracaju, intensificando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Os pontos de atendimento funcionarão das 10 às 17 horas, em frente à loja C&A do Shopping Jardins e ao hipermercado GBarbosa do RioMar Shopping.

IDOSOS

Especialmente para esta ação nos centros de compras, serão vacinados pessoas a partir de 60 anos; profissionais da área da saúde; professores das redes pública e privada; mulheres gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); indígenas; profissionais do sistema prisional e portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza (transplantados, cardiopatas, renais, diabéticos, problemas respiratórios e hepáticos). A contraindicação da vacina é para as pessoas que possuem alergia severa a ovo. Segundo a SMS, o objetivo é atingir a população que tem dificuldade de acesso ao serviço durante a semana.

 

Por Cláudio Botafogo Messias

sua foto do perfil, A imagem pode conter: Amaral Cavalcante