Cidade

Vereador debate com cidadãos problemas do povoado


Mosqueiro recebe visita de trabalho do mandato do vereador Iran Barbosa

Vereador dialogou com moradores e trabalhadoresVereador dialogou com moradores e trabalhadores

O vereador Iran Barbosa (PT) esteve na Região do Mosqueiro, acompanhado de sua assessoria, fazendo um levantamento de problemas que têm sido enfrentados por aquela comunidade.

Com a colaboração do Agente Comunitário de Saúde, Ubiracy Ferreira, o parlamentar visitou a Unidade de Saúde da Família Niceu Dantas, onde foi recebido pela gerente da Unidade, Simone Costa.

Na Unidade de Saúde, o vereador pôde constatar a inadequação do imóvel em que os serviços estão sendo prestados à comunidade, quer seja pela falta de espaço adequado para atender aos usuários, quer seja pela dificuldade de acesso para muitos dos moradores da região.

“Aproveitei para constatar o absurdo que ocorreu na gestão passada, que derrubou o antigo prédio da Unidade Niceu Dantas, isolou o local com tapIran também esteve na Orla Pôr do Sol para identificar problemasumes e abandonou a área. Pude verificar, também, espaços que população está Iran também esteve na Orla Pôr do Sol para identificar problemasIran também esteve na Orla Pôr do Sol para identificar problemasbuscando para apresentar à Secretaria Municipal de Saúde como alternativa para o funcionamento do posto enquanto não se constrói a sede definitiva daquela Unidade Básica”, enfatizou Iran.

Ainda em sua visita de trabalho ao Mosqueiro, o parlamentar esteve no Cemitério dos Náufragos e na Orla Pôr do Sol, fazendo a identificação dos problemas locais, bem como esteve na área em que se realiza da feira da comunidade, constatando a precariedade do espaço para o funcionamento adequado da área comercial.

“Identificamos os problemas, discutimos alternativas para solucioná-los e agora vou cumprir a função que compete ao mandato que é fazer as reivindicações e mediações junto à Administração Municipal para atendermos os anseios e necessidades dos munícipes daquela importante região da Cidade: o Mosqueiro”, finalizou Iran.

 

Iran recebe dirigentes sindicais do Fisco Municipal

Vereador Iran com os presidentes da Fenafin e SinafiVereador Iran com os presidentes da Fenafin e SinafiO Vereador Iran Barbosa (PT) recebeu,  em seu escritório parlamentar, as visitas do Presidente da FENAFIM – Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais, Carlos Cardoso Filho, e do Presidente do SINAF – Sindicato dos Auditores e Fiscais de Tributos do Município de Aracaju, Carlos Eduardo Trindade, oportunidade em que discutiram questões de interesse do Fisco Municipal e dos trabalhadores da máquina arrecadadora da cidade de Aracaju.

“A visita foi extremamente proveitosa e eu fiquei lisonjeado em ter tido oportunidade de discutir com a entidade nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos as pautas nacionais da categoria e os seus desdobramentos pelos municípios do nosso país”, disse Iran.

O Vereador destacou, também, a relevância da participação do dirigente sindical da entidade Municipal da classe de Auditores e Fiscais de Tributos na reunião, uma vez que, segundo o parlamentar, as pautas apresentadas por Carlos Trindade deverão contribuir para o aprofundamento de questões que interessam ao trabalho, à autonomia e à valorização da categoria.

“Discutimos temas relacionados à Educação Fiscal, à   luta pela aprovação da PEC 186, que propõe normas aplicáveis à Administração Tributária da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios; à valorização dos Trabalhadores do Fisco; e à necessidade de qualificar a máquina arrecadadora da Administração Municipal, na perspectiva da justiça e eficácia tributárias; além de vários outros temas que terão desdobramentos no nosso trabalho parlamentar”, afirmou Iran Barbosa, que concluiu dizendo que ficou muito feliz de ouvir firmes elogios do Presidente da FENAFIM ao trabalho e à competência do Presidente do Sindicato dos Auditores e Fiscais de Tributos do Município de Aracaju, Carlos Trindade.