Transporte

Vândalos depredam 8 ônibus que são retirados de circulação, prejudicando população


Oito ônibus foram depredados entre às 23h50 da sexta-feira, 1º e às 7h da manhã deste sábado, 2. A informação é do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp). Tais ações, deixam os veículos inutilizados por alguns dias.Do total, quatro casos foram registrados no bairro Lamarão. Pedras e tijolos foram arremessados nos veículos. Por sorte, não houve feridos.

Segundo o presidente do Setransp, Alberto Almeida há sempre registro de índices de vandalismo no transporte público municipal. “Quando um ônibus é danificado fica retido sem poder ser usado pela população, e os atos de vandalismo, com o arremesso de pedras nos ônibus, por exemplo, pode atingir quem está no veículo. Isso é um ato contra vidas. Atualmente, registramos alto índice de vandalismo contra o transporte público, que provocam além de prejuízos, riscos aos passageiros e funcionários do transporte. As ações de vandalismo costumam quebrar vidros, janelas inteiras e alçapão de teto arrancados, câmeras filmadoras e ventiladores são furtados, bancos rasgados, entre outras coisas. É necessária uma ação enérgica para punição das pessoas que praticam tais crimes”.

Recorrente

Essa não é a primeira vez que a ação de vandalismo acontece no transporte público. Em dezembro de 2015, o Portal Infonet noticiou o registro de 16 ônibus depredados em apenas dez dias.

Com informações do Setransp


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *