Política

Valadares indica Belivaldo para vice, mas Jackson Barreto queria o deputado filho do senador e definição dos candidatos só na segunda


VALADARES FILHO

Valadaresforrozeiro

Uma composição do PSB com o PMDB passaria pela indicação do deputado federal Valadares Filho, PSB, como vice de Jackson, mas o que se diz nos bastidores é que o senador Valadares vetou esta chapa e impôs Belivaldo, em princípio, recusado por Jackson.

COLETIVA

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Em decorrência dos preparativos para o Congresso Nacional do PSB – que acontecerá no próximo dia 28/06 – , tendo sido convocado pela executiva nacional a permanecer em Brasília, o presidente estadual do PSB/SE, deputado federal Valadares Filho, informa o cancelamento da entrevista coletiva pré-agendada para a quarta-feira (25), devendo o anúncio oficial do partido somente acontecer em convenção estadual, a ser realizada no dia 30/06, na sede do partido, localizado à avenida Pedro Paes de Azevedo, 166, bairro Salgado Filho.

PEDRINHO

Filiado ao Partido Verde, o ex-deputado federal Pedrinho Valadares não deverá participar do bloco de candidatos do PSB, partido do tio senador Valadares.

 GENERAL               

Segundo um pobre mortal eleitor de Sergipe, na briga pelos votos dos militares e seus familiares, querendo um naco do eleitoral do deputado estadual Capitão Samuel, PSL, o “solidário” deputado Gilmar Carvalho faz de tudo para tentar botar na cabeça dos PMs que ele é o “Tiradentes” da corporação e agora está propondo que o Governo do Estado compre as horas de folga dos PMs. Gilmar Carvalho (SDD) informou que apresentará Indicação, sugerindo ao governo do Estado que novamente compre as folgas dos policiais militares que se dispuserem a vendê-las. O parlamentar disse que está preocupado com a segurança da população, que tem se tornado cada vez mais falha, no seu entendimento. Gilmar está mesmo é preocupado com a sua reeleição e o povo que se dane futebol clube. No mínimo, vai querer me processar, porque o negócio é investir contra quem é “pequeno”. Espero que o marechal de campo prove que realmente é democrata e solidário e veja este comentário como uma análise de um profissional que não se rende, nunca se vendeu e jamais dará sua enorme cabeça para uma bandeja de qualquer grupo político, completou o sujeito, cujo nome é mantido em “off”, como ampara a lei, que garante ao jornalista não revelar a sua fonte.

PROFESSORES

Infelizmente, não é privilégio apenas de Sergipe ter dificuldades, para implementar uma educação de qualidade e realmente para todos. O quadro é quase que unânime no País. Mas no Estado a coisa pode ser analisada pela exposição da professora e deputada estadual Ana Lúcia: “É preciso esclarecer sobre a situação dos professores e da educação em Sergipe. Atualmente nós temos 84% de mulheres e 16% de homens que sustentam a educação pública do nosso Estado. Os professores não são faltosos, eles sonham com uma escola pública onde a criança ingressa e sai jovem aprendendo, no entanto eles enfrentam as péssimas condições de trabalho, são mulheres e homens que tem coragem de enfrentar”.

PRESIDÊNCIA

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) assumiu a vice-presidência da Comissão Temporária de Reforma do Código do Processo Civil (CTCCP). A comissão; presidida pelo senador José Pimentel (PT-CE) e cujo relator é o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), vai estudar as alterações feitas pela Câmara dos Deputados ao projeto. A Comissão de Juristas para acompanhar o projeto é presidida pelo ministro Luiz Fux.

AGAMENON

Um bom político tem que se cercar de uma assessoria perfeita, para não derrapar e é o que acontece com o vereador Agamenon Sobral, PP, que se meteu numa polêmica, quando disse que médicos e enfermeiras abandonam os plantões e vão para o motel. Tudo bem, que relembrem os tempos de criança, quando brincavam de médico e paciente, mas a coisa é séria. E não dá para traquinar com a saúde do ser humano. Mesmo assim, Agamenon pecou e foi para a UTI da política. Se não tiver cuidado, por falta de orientação, pode ter sua vida pública enterrada e quando se erra feio, não tem remédio. É morte súbita. O político deve se cercar de pessoas competentes e não de bajuladores, que só têm amor ao dinheiro no final do mês. Que ele aprenda a lição e segure a língua, antes de se tornar um paciente político terminal, comentou um ex-parlamentar.

FORRÓ QUEBRADO

Simplesmente familiar, de amor, paz e boa música, sem qualquer confusão. Assim foi o forró organizado pela Confraria do Carro Quebrado, que está se tornando uma tradição. É a autêntica melodia dos nordestinos e não essa safadeza que tem por ai e que tentam impor na cabeça daqueles que gostam do que é bom que é forró. O que eles mostram é barulho e pornografia. Vários políticos deram uma passadinha por lá, para rever eleitores e comer um milho assado. Valeu.

SEM CANDIDATO

Na impossibilidade do ex-prefeito e ex-deputado estadual Armando Batalha, presidente do diretório estadual do Partido Republicano Progressista, por causa da lei da ficha limpa, São Cristóvão pode ter apenas um candidato filho da terra à Assembleia e no caso é reeleição: Francisco Gualberto. Mas o PRP poderá ter outro nome.

BATALHA

A intenção de Armando Batalha, PRP, é disputar uma vaga para a Câmara Federal e neste caso seria o único nome do partido nesta parada. É esperar para ver se o homem vai ou fica e apoia outro nome, desde que não perca muita coisa. Afinal, ele precisa de um representante na Câmara, para buscar recursos para projetos em São Cristóvão, onde ele é o primeiro-valete, já que a prefeita é sua esposa Rivanda Batalha.

 TITO MAGNO

O presidente da Câmara de Estância, vereador Tito Magno, filho do prefeito Carlos Magno, é visto como uma liderança jovem e teria chance numa eleição parlamentar estadual. Mas, talvez, seja hora de preservá-lo. As convenções dirão se ele vai ou fica.

MADEIREIRA

Valmir Monteiro (Valmir da Madeireira), ex-prefeito de Lagarto, vem com tudo para retomar seu espaço no parlamento estadual. Terá que gastar muita sola de sapato. O município já tem Gustinho Ribeiro e Goretti Reis, que devem ir para a reeleição.

SEM ALMEIDA

O deputado federal Zé Almeida Lima não deverá ser mais cabo eleitoral do deputado estadual Zézinho Guimarães, PMDB, que terá que procurar outros aliados de “peso”. Ele sabe se virar.

ZÉ PRESIDENTE

Nos próximos dias, a depender da vontade da presidente Angélica Guimarães, PSC, eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado, o deputado Zé Franco botará a facha de presidente do parlamento estadual. É breve.

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *