Arte & Cultura

USFs da primeira região realizam festejos juninos com usuários e servidores


Já no clima dos festejos juninos, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou o “Arraiá da primeira região” na quadra da praça da juventude, localizada no bairro Augusto Franco. O evento, que reuniu todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) mapeadas pela primeira região da capital, celebrou a semana de combate à violência contra a pessoa idosa e contou com o apoio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) realizando atividades de promoção à saúde com os grupos de idosos das unidades presentes.

De acordo com a apoiadora da região Leyde Rayane Brito, o evento, que já vem sendo planejado há muito tempo, foi uma forma de reunir os usuários, servidores e as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) para um momento de interação, confraternização e conscientização de combate à violência contra o idoso. “Pegando o gancho da nossa semana de ações sobre o combate da violência contra o idoso e as celebrações da festa de São João, hoje reunimos os usuários dos grupos de idosos das unidades, além das equipes de trabalho para que pudéssemos realizar essa linda festa”, explicou.

clique para ampliarFotos: Ascom/SMS
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

 

O secretario municipal de saúde, Antônio Almeida, esteve presente no evento e parabenizou as equipes envolvidas. “É uma alegria ver a realização de mais um evento bem sucedido da Secretaria de Saúde, parabéns as equipes pela organização e alegria”, afirmou.

A aposentada, Maria José Silveira,  62, falou da importância de preservar a tradição e reunir os idosos em ações que promovem o bem estar. “São João é alegria, tempo de festa e a gente gosta muito de dançar um forrózinho e reencontrar os amigos, e fazer novos amigos também. Aqui a gente esquece os problemas, das dores, dança, brinca e se diverte muito”, afirmou sorridente.

Para o secretario da Sejesp, Carlos Eloy, a parceria com a SMS para esses eventos de promoção à saúde é engrandecedora. “É uma alegria poder ver a realização de ações como essa, que mostram a preocupação da secretaria de saúde com a qualidade de vida dos idosos, enquanto parceiros poder auxiliar nessa interação e saber que estamos trilhando o caminho certo”, pontuou.

 

 

Participaram do evento cerca de 150 usuários, que dançaram ao som de trio pé de serra, apresentação de dança do grupo de idosos da USF Niceu Dantas e saborearam diversas comidas típicas.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *