Aposentados

USFs da capital participam do São João dos Idosos no Asilo Rio Branco


Em comemoração ao mês dos festejos juninos e visando promover atividades de promoção à saúde, as Unidades de Saúde da Família (USFs) Sinhazinha, Ávila Nabuco e Fernando Sampaio participaram, com seus respectivos grupos de usuários da terceira idade, do São João dos Idosos no Asilo Rio Branco, localizado no bairro Luzia. O evento, que acontece todos os anos, reuniu, além dos 36 idosos atendidos pelo Asilo, cerca de 200 usuários da terceira idade atendidos nas Unidades.

 

 

De acordo com a assistente social do asilo, Michelline Figueiredo, o evento é o mais aguardado pelos idosos e a parceria com a SMS engrandece e alegra o São João do Rio Branco. “A gente já realiza essa festa todos os anos e sempre com a parceria das unidades de saúde da região, que trazem seus grupos de idosos, aqui eles dançam, brincam, se divertem é a festa que eles mais amam e por isso a gente não deixa de realizar”, explicou.

16/06/2016 – 18h02
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

 

Para a aposentada Augusta Maria Alves, 66 anos, não existe festa melhor e mais bonita. “Essa é a melhor festa do ano, a gente se arruma toda, bota o vestido de quadrilha, capricha na maquiagem e vem dançar, as comidas são boas, a música, a dança, tudo é melhor”, disse sorridente.

 

 

A ação é mais uma atividade de promoção à saúde do idoso, como afirma a assistente social da Unidade Sinhazinha. “Nós realizamos diversas ações visando à melhoria na qualidade de vida dos nossos usuários, essa é mais uma. Hoje fomos até surpreendidos com uma quantidade menor de idosos participando, geralmente a quantidade é muito maior, mesmo assim trouxemos quase 200 idosos que sempre participam dessas ações”, afirmou.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.