Sem categoria

USFs Augusto César Leite e Geraldo Magela promovem palestras e recreação para as crianças


clique para ampliar

clique para ampliarProed realizou palestra na USF Augusto César Leite
clique para ampliar
Foi de muita festa e palestras nas Unidades de Saúde da Família (USF) Augusto César Leite, localizada no conjunto Santa Tereza e na USF Geraldo Magela, no Orlando Dantas. Em comemoração ao mês das crianças, as unidades promoveram um dia de lazer com palestras educativas e muitas brincadeiras.

A unidade Augusto César Leite convidou a equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Polícia Militar de Sergipe, que realizou uma palestra bastante dinâmica para explicar aos pequenos a prevenção contra as drogas e a violência. Estiveram na ação os cabos da PM, Leandro Kisaki, Ismael Vieira e Alex Farias. “Nós fizemos uma palestra mais dinâmica para atrair as crianças. Fomos convidados pela gerente do posto para abordar temas de violência e de comportamento. Esse será um desafio para nós, pois estamos abordando um tema delicado para crianças de diversas faixas etárias, nosso foco é trabalhar a prevenção contra o uso de drogas e violência. Estamos trabalhando com oficinas de pintura, arte e brincadeiras. Trouxemos também o mascote da Proerd, que é um leão, para animar a garotada”, disse.

A gerente da Unidade, Rosimary Silva, explicou que convidar a equipe da Proed foi um momento para atrair a criançada para falar sobre temas importantes. “Eles entenderam a palestra, mesmo sendo muito pequenos, foi uma ação essencial para todos eles e também foram distribuídos lanches. Lembrando ainda que mesmo com a festa, a unidade atendeu os pacientes normalmente”, explicou.

Segundo Guilherme Santos, de 10 anos, foi um momento legal. “Eu participei das brincadeiras e assisti as palestras. Foi muito interessante o que os policiais falaram”, explicou. Ainda participaram da ação as crianças do Acolhimento Sorriso. A coordenadora do acolhimento, Magna Souza, explicou que essa parceria com o posto sempre são realizadas. “nossas crianças se sentem acolhidas, animadas e ainda conseguem interagir, aprender e se divertir ao mesmo tempo”.

USF Geraldo Magela

Na Unidade de Saúde Geraldo Magela, o tema da palestra foi relacionado a saúde bucal das crianças. Segundo a gerente da Unidade, Fabíola Teixeira, foi uma tarde para resgatar as brincadeiras de antigamente. “Nós organizamos brincadeiras de roda, morto-vivo e pula corda, também vamos distribuir doces, brinquedos, lanches saudáveis, algodão-doce, cachorro-quente e pipoca. Nosso objetivo também foi realizar uma palestra com os profissionais de saúde bucal e com a equipe do Bolsa Família, e ainda conseguimos organizar essa estrutura com pula-pula e sorteio de um patinete. A alegria foi garantida por aqui”, afirmou.

Para Wesley Silva, de 10 anos, foi um momento especial, com muitas brincadeiras divertidas. “Eu participei de todas as brincadeiras e também ouvi a palestra que foi muito boa. Também Mem diverti muito no pula-pula”, destacou.

“Meus dois filhos gostaram da surpresa eu vim ao posto com eles porque a agente de saúde da área me informou dessa festa. Valeu a pena trazer eles, pois estão se divertindo muito”, disse a mãe Carla dos Santos.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *