Comportamento

USF Porto Dantas promove ação com professoras em comemoração ao Mês das Mães


A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu mais uma ação educativa em comemoração ao mês dedicado as mães. O evento que aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil Berenice Campos, localizada no bairro Porto Dantas, contou com atividades e serviços de promoção à saúde, ofertados pela equipe do Programa de Saúde da Família (PSF), da Unidade de Saúde Porto Dantas.

De acordo com a gerente da Unidade, Naiana Valeska Santos Silva, o projeto, que recebe o título “Cuidando de quem cuida da gente”, surgiu da necessidade de dialogar com as mães da comunidade sobre diversos temas referentes à saúde. “Nosso objetivo foi promover uma tarde de conversa com as mães que também são professoras, oferecendo a elas um momento de cuidados e esclarecimentos. E tivemos uma boa participação de todas elas, as palestras renderam muito e ainda promovemos a interação das participantes com os temas abordados, além de motivá-las a fazer os testes de HIV, sífilis e usufruir dos outros serviços ofertados”, esclareceu Naiana.

Fotos: Ascom/SMS
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

 

A ação contou com palestras sobre exercícios vocais para as professoras com uma fonoaudióloga, exercícios físicos com uma educadora física, realização de teste de glicemia, verificação da pressão arterial e testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis, além da palestra de uma farmacêutica sobre as formas de uso dos medicamentos, entre várias outras atividades. Participaram do evento cerca de 30 mães professoras, além da comunidade em geral.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *