Saúde

USF Oswaldo de Souza promove ações do Novembro Azul


clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

A Unidade de Saúde da Família (USF) Oswaldo de Souza, localizada no bairro Getúlio Vargas, realizou, durante esta segunda-feira, 23, palestras e atendimentos de saúde para mais de 100 homens atendidos pela unidade. A ação faz parte das comemorações do Novembro Azul, mês dedicado aos cuidados com a saúde do homem. Foram realizados testes rápidos de HIV e Sífilis, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar e vacinação contra a Hepatite B e o Tétano.

De acordo com a gerente da unidade, Denise da Costa Soares, os homens foram convidados antecipadamente para esse evento e gostaram das atividades oferecidas. “Nós realizamos palestras para falar um pouco mais sobre a saúde do homem, alguns dos temas debatidos se relacionam com as doenças mais comuns que acometem o homem, como o diabetes, a hipertensão, o câncer de pulmão e de próstata”, ressaltou.

A gerente ainda afirmou que um vídeo educativo foi mostrado aos homens alertando de forma mais dinâmica os temas debatidos. “Com o vídeo nós conseguimos atrair a atenção deles. Geralmente o homem não se preocupa muito em cuidar da saúde e o que nós queremos é tentar acabar com essa cultura de que homem não precisa se cuidar, assim como as mulheres, os homens precisam sim comparecer com mais frequência nas unidades de saúde”, destacou.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *