Coluna Aqui & Acolá

USF Oswaldo de Souza promove ação em benefício da comunidade


clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

Seguindo metas do secretário Luciano Paz, a  Unidade de Saúde da Família (USF) Oswaldo de Souza, localizada no bairro Getúlio Vargas, realizou uma ação do Ceasa do bairro para beneficiar a comunidade local. A iniciativa faz parte das comemorações do Novembro Azul, campanha dedicada à saúde do homem . Foram realizados 132 testes rápidos de HIV e Sífilis, verificação de pressão arterial e glicemia, além de vacinação. A ação também contou com a parceria dos estudantes de Enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit).

De acordo com a gerente da Unidade, Denise da Costa, essas parcerias são essenciais para mobilizar um maior número de pessoas e sensibilizar o público masculino. “Muitos homens não procuram os serviços de saúde e essas atividades fazem eles refletir que é preciso cuidar da saúde”, destacou.

A preceptora de Enfermagem da Unit, Maria Paula Futuro, afirmou que é com imensa satisfação que os estagiários da Unit, juntamente com a unidade de saúde, promovem mais uma ação em benefício à saúde da comunidade. “Diante das diversas dificuldades do dia a dia, planejamos atendimentos nos diversos locais, inclusive no ambiente de trabalho. Em respeito a todos que abrilhantam o nosso evento foi disponibilizado um local no Ceasa para um melhor atendimento. Para os alunos, sem dúvida é uma experiência pertinente na formação acadêmica, que ao mesmo tempo, ficam mais próximos da população, conhecendo de perto suas ocupações e suas limitações. Parabenizo a todos pelo empenho e participação, inclusive a administração do Ceasa, que permitiu e incentivou esta ação”, disse.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.