Comportamento

USF Dona Jovem promove aulão de ginástica para usuários


clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

A Unidade de Saúde da Família (USF) Dona Jovem, no bairro Industrial, promoveu na manhã desta sexta-feira, 26, um verdadeiro aulão de ginástica laboral. A ação contou com o apoio da equipe do Programa Academia da Cidade, e alunas do curso de enfermagem da Universidade Tiradentes (UNIT). A comunidade atendeu ao convite e logo cedo estava na porta da USF, participando da ação.

Segundo o gerente da Unidade, Wellington Franca, essas atividades contribuem de forma significativa para aproximar a relação com os usuários. “Desenvolvemos durante o ano diversas intervenções, buscando interação, práticas saudáveis, levar orientações em saúde para nossos assistidos, além de atuar como agente transformador no local onde estamos inseridos”, ressaltou.

Para a professora do curso de Enfermagem da UNIT, Leane de Carvalho, promover a integração entre os acadêmicos e a sociedade, faz toda a diferença na graduação. “Aqui eles têm contato, com a realidade de trabalho, que os espera ao sair da universidade. A unidade já é nossa parceira em outras ações, e temos o apoio da comunidade, que participa ativamente. Este é um bairro que possui vários espaços que permitem a prática de exercícios, e nós trabalhamos estimulando a população para que possa criar esse hábito”, destacou.

A estudante Beatriz Prado, contou que a vivência prática completa tudo que eles aprendem na teoria. “A relação com a comunidade nos faz observar a teoria de forma aplicada, isso é bastante significativo, para qualquer um que esteja em processo de formação, pois quando chegar ao mercado de trabalho já tem noção do que vai encontrar”, pontuou.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *