Geral

USF Antônio Alves promove palestras e atendimentos de saúde para funcionários de supermercado


clique para ampliar
clique para ampliarProfissionais da Unidade e estudantes da Unit
clique para ampliar
clique para ampliarJosé Antônio realizou todos os serviços ofertados
clique para ampliarFuncionários da nacional Gás Butano receberam palestra
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

A Unidade de Saúde da Família (USF) Antônio Alves, localizada no bairro Atalaia, promoveu palestras educativas relacionadas à saúde do homem para os funcionários do GBarbosa Hiper Sul. O evento faz parte das ações do Novembro Azul, mês dedicado ao cuidado com a saúde do homem. Na ocasião, os profissionais da unidade e os estudantes de Enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit) tiraram dúvidas dos funcionários e realizaram aferição de pressão arterial, verificação da glicemia capilar, além da distribuição de preservativos e panfletos educativos.

Segundo a gerente da Unidade de Saúde, Patrícia Gonçalves, esse hipermercado faz parte da área de abrangência da unidade. “Os homens puderam interagir e debater sobre diversos temas relacionados à saúde, falamos sobre a diabetes, a hipertensão, o câncer de pulmão, o câncer de próstata e a obesidade. Se algum exame der alterado, nós fazemos o encaminhamento para a unidade de saúde para eles terem um acompanhamento dos nossos profissionais”, disse.

Para o funcionário José Antônio dos Santos, 39 anos, é importante essa ação para tirar dúvidas com os profissionais de saúde. “Uma ação como essa deve ser feita pelo menos a cada três meses para melhorar o ambiente de trabalho e a qualidade de vida dos funcionários. Eu costumo ir todos os anos para o médico, mas quero aproveitar esses atendimentos para fazer todos os exames que estão sendo ofertados. Eu também tirei dúvidas a respeito da diabetes, do colesterol e também sobre o câncer de próstata”, afirmou.

“Essas ações atraem o público masculino para a unidade de saúde, pois geralmente quem mais frequenta são as mulheres. E nessas atividades, nós podemos plantar uma semente para despertar a importância deles se cuidarem. Nós também falamos sobre a questão deles saberem selecionar o que comer, para melhorar a qualidade de vida, pois uma alimentação saudável ajuda no índice do colesterol bom e evita a obesidade”, ressaltou a enfermeira da unidade, Rossilar Diana.

De acordo com o gerente geral do GBarbosa Hiper Sul, Manoel Dórea, esse é um mês propício para reforçar os cuidados que os homens precisam ter. “Essa parceria foi importante para fazer essa palestra e passar aos nossos funcionários informações sobre saúde. Muitos não têm conhecimento sobre algumas doenças e esse momento é importante para esclarecer e tirar dúvidas”.

“Essa parceria é uma ação que realizamos fora da unidade para atingir tanto as mulheres como também os homens, como esse mês é dedicado a eles, estamos reforçando esses cuidados com a saúde”, explicou a professora de Enfermagem dos estudantes da Unit, Kátia Cilene.

Nacional Gás Butano 

A mesma ação também foi realizada na empresa Nacional Gás Butano, na manhã de hoje, com palestras sobre câncer de próstata, higienização das mãos e saúde bucal.  Foram realizados debates e ofertadas 60 verificações de glicemia capilar e 100 aferições de pressão arterial. Ainda foram distribuídos preservativos e panf


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *