Variedades

USF Antônio Alves faz homenagem ao homem que leva o nome da Unidade


clique para fazer download

clique para ampliarFotos: (Ascom/SMS)
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

A Unidade de Saúde da Família (USF) Antônio Alves, localizada na Atalaia, promoveu uma homenagem em memória a Antônio Alves do Santos, que doou as terras para a construção da Unidade e que leva o nome desta. Na ocasião, os familiares de Antônio Alves, os funcionários e a comunidade do bairro estiveram presente. Também participou da ação o consultor extraordinário da SMS, Adalberto Canuto, que parabenizou a iniciativa.

Sérgio Luiz dos Santos é bisneto do Antônio Alves e também atua como residente de medicina na Unidade que leva o nome de seu bisavô. “Para mim foi um momento importante homenagear meu avô que fez tanto por esse bairro. Eu tomei a iniciativa para convidar meus familiares e reunir os profissionais e a comunidade para mostrar o que meu avô conseguiu fazer enquanto era vivo. Ele foi o doador das terras que hoje é construído esse posto e também construiu colégios, igrejas e doou terreno para a delegacia do bairro. A comunidade hoje sabe que ele foi um bem-feitor para essa população. Foi um momento para resgatar a história dele e dar mais vida a esse posto de saúde”, destacou.

Para a gerente da Unidade, Patrícia Gonçalves, a escolha de homenagear nesta data se deve ao mês de aniversário da reforma da Unidade. “Esse mês de outubro a Unidade comemora 26 anos de reforma e nós decidimos fazer essa homenagem. A família também contemplou a unidade trazendo um quadro com a foto de Antônio Alves para colocarmos na sala de espera do posto”, afirmou.

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *