Aposentados

Unidade de Saúde Dona Jovem promove tarde de lazer a grupo de idosos


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Unidade de Saúde Dona Jovem, localizada no bairro Industrial, promoveu uma tarde de lazer aos idosos do grupo de saúde mental da unidade em visita feita ao Museu da Gente Sergipana.

Segundo o gerente da USF, Wellington Franca, o objetivo da ação foi proporcionar aos idosos um momento de descontração, além de conhecimento da cultura do nosso estado. “Aqui eles estão ativando as memórias da juventude, conhecendo coisas novas e descontraindo de fato. Podemos ver que estão felizes e até emocionados com tudo que estão vendo aqui”, afirmou.

clique para ampliarFotos: (Ascom/SMS)
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

 

Seu Valdeque Meneses, aposentado e participante do grupo de idosos da unidade, afirmou que essas ações deveriam acontecer muito mais vezes, pois promovem uma distração do dia a dia de cada um. “Isso aqui é muito bom, a gente aprende coisas novas, lembra dos tempos de criança, das brincadeiras e dizeres. Tudo aqui tem o jeito da minha juventude, nesses momentos todo mundo esquece doença, dor e os problemas. A gente se diverte muito nesses passeios”, disse emocionado.

A enfermeira da Unidade, Agda Pimental, acompanhou o grupo no passeio e falou da importância de proporcionar aos idosos, além de atividades de promoção à saúde, atividades lúdicas e de laser. “Temos em nosso grupo idosos que não saem de casa para diversão, muito deles são cuidadores dos netos, mas em dias como esse eles vivenciam novas experiências e isso sem dúvida ajuda a estimular outros sentidos em cada um”, pontuou.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *