Saúde

Unidade de Saúde do bairro Santa Maria promove palestra sobre a tuberculose


Em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose, comemorado no dia 24 de março, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Programa Municipal de Controle da Tuberculose, promove esta semana diversas ações educativas nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da capital. Nesta quarta-feira, 23, foi a vez da Unidade de Saúde Osvaldo Leite, localizada no bairro Santa Maria realizar as ações educativas.
clique para ampliarFotos: (Ascom/SMS)
clique para ampliar
clique para ampliar

 

De acordo com a gerente da Unidade, Solange Cruz, foram realizadas palestras e apresentações de vídeos educativos. “Nossa unidade está muito envolvida nesta Semana de Prevenção a Tuberculose, promovemos ações educativas com a palestra do enfermeiro da unidade Jackson Silva, que falou sobre a prevenção, os sintomas e o tratamento da doença. Também foi realizada a apresentação de vídeos sobre o tema para os usuários que estavam na recepção da unidade aguardando atendimento”, destacou.

A gerente ainda afirmou que até o final deste mês novas ações estarão sendo realizadas. Na próxima terça-feira, 29, com a parceria dos agentes Comunitários de Saúde, a unidade montará um stand no GBarbosa do bairro para distribuir panfletos e passar informações sobre a doença para toda a população.