Vale o que está escrito

UMA NO CRAVO E OUTRA NA FERRADURA E O POVO É QUEM PERDE


O bravo pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, ex-deputado estadual e ex-deputado federal e ex-prefeito de Canindé do São Francisco, José Heleno da Silva, auto-proclamado candidato ao Senado, liderança máxima do PRB, deu uma de machão e rompeu com o Governo do Estado, depois de mamar por muitos anos na tetas gordas dos cofres públicos, por meio de cargos em comissão para si, sua família e corriola de seguidores.

Heleno se diz oposição ao Governo de Sergipe, mas a sua turma não entregou os cargos em comissão na Prefeitura de Aracaju, cujo alcaide Edvaldo Nogueira, PCdoB, é aliado ferrenho do governador Belivaldo Chagas , PSD.

Portanto, como se vê o negócio é ganhar dinheiro fácil, tudo em nome de Jesus, fazer ameaça, chantagem pólítica, para conseguir mais cargos.

Por que Edvaldo Nogueira não deu uma vassourada na turma de Jesus, fazendo com que Aracaju gaste menos com os aproveitadores, sanguessugas (por favor nada de comparação com o passado de Heleno Silva, no episódio das ambulâncias superfaturadas, pelas quais ele ainda tem problemas com a Justiça)? De que tem medo o prefeito e qual é o acordo que mantém o inimigo dentro de casa?

Até quando o povo ficará reféns deste tipo de politicagem, onde tudo é tirado do povo e nada é feito por ele.

Com a greve dos caminhoneiros, os postos de venda de combustíveis em Aracaju têm filas enormes, atrapalhando o trânsito e não se vê um agente da SMTT, para orientar o tráfego de veículo. Isto é a prova da incompetência gerencial e pode ser colocada na conta de Edvaldo Nogueira. Se falta gasolina nos postos, mais falta de bom senso e capacidade gerencial na SMTT.

Resultado de imagem para foto de heleno silva com o prefeito edvaldo nogueira

Prefeito nós exigimos uma administração profissional e não de compadres ou compadrios e acordos nefastos para a população sergipana. Chega de sanguessugas, mamadores, parasitas, aproveitadores e incompetentes. Tem que haver profissionalismo no serviço público, em prol da população. Até se possível, em nome de Jesus, para que tenhamos uma vida nova, com uma aliança com a verdade.

 Resultado de imagem para foto de heleno silva com o prefeito edvaldo nogueira

PROVAS ADIADAS

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) informa que, devido ao cenário de paralisações nas estradas brasileiras e de dificuldade de abastecimento de combustível por parte dos clientes, servidores e credenciados, haverá alterações em algumas atividades da autarquia, com adiamento de provas.

3

AGENDADOS

Os serviços de veículos, habilitação e vistorias agendados no Detran serão realizados de acordo com as possibilidades dos setores para os usuários que conseguirem acesso às unidades. Quem não comparecer não será prejudicado, pois os prazos dos processos que vencerem durante este período serão prorrogados.

4

CANCELADAS

As provas teóricas e práticas da capital e interior do estado serão canceladas até a próxima sexta-feira, dia 1º de junho. O candidato que não conseguir ter acesso aos locais de prova nesta segunda-feira, dia 28, não será prejudicado. As provas deverão ser remarcadas posteriormente nas autoescolas.

5

PAGAMENTO

O Governo do Estado inicia o calendário de pagamento de servidores estaduais nesta quarta-feira, dia 30. Recebem nessa data os servidores da Educação lotados em escolas. O calendário dos demais servidores, bem como de aposentados e pensionistas, será divulgado na segunda-feira, dia 04.

6

AULAS SUSPENSAS

As aulas nas escolas da rede estadual de ensino e nos campi da Universidade Federal de Sergipe (UFS) continuarão suspensas nesta terça-feira, 29. A decisão de manter a suspensão das aulas foi anunciada pelo governador Belivaldo Chagas durante reunião no final da tarde desta segunda-feira, 28, com o secretariado estadual, Defesa Civil e Bombeiros.

7

DIFERENCIADO

A UFS informou que vai adotar um expediente administrativo diferenciado (7h-13h), exceto para as atividades prioritárias e serviços essenciais, que funcionarão normalmente; e que está fazendo avaliações da conjuntura e emitirá informes diários em sua página oficial.

NORMALMENTE

Nas escolas da rede municipal de Aracaju, as aulas acontecem normalmente nesta terça-feira, 29.

9

LAGARTO

Em Lagarto, o prefeito Valmir Monteiro suspendeu as aulas e o transporte universitário nos dias 29 e 30 de maio.

10

GRANA NA PMA

A Prefeitura Municipal de Aracaju informou na tarde de segunda-feira, 28, que antecipará o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de maio. De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, todos os servidores (efetivos e comissionados) e os inativos (aposentados e pensionistas) terão seus salários creditados na conta na noite desta quarta-feira, dia 30. Ele também divulgou que será paga a primeira parcela do 13º salário para os aniversariantes de março e abril.

11

QUARTA-FEIRA

“Na quarta-feira, dia 30, à noite, pagaremos os salários de todos os servidores municipais. Pela terceira vez, o pagamento é feito antecipadamente. São mais de R$ 80 milhões injetados na economia aracajuana. É um esforço muito grande que fazemos de valorização dos trabalhadores municipais. Também pagaremos a parcela do 13º salário dos aniversariantes de março e abril, além dos direitos dos servidores que estão sendo reconhecidos paulatinamente”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira.

12

GÁS

Os efeitos da greve dos caminhoneiros já atinge também as distribuidoras de botijões de gás em diversas áreas de Aracaju. Desde a semana passada a categoria está parada nas rodovias de todo país, impossibilitando o transporte de caminhões com os mais diversos tipos de cargas – exceto aquelas voltadas para serviços essenciais, como saúde pública. Eles reivindicam preços mais justos nos combustíveis e fim da política de reajustes diários.

ESTOQUES

Diversos distribuidores de gás foram consultados e eles demonstraram preocupação com o abastecimento, porque os estoques estão zerados. No bairro Salgado Filho, por exemplo, o estoque de um estabelecimento acabou ainda na sexta-feira, 25. “Já veio gente da Barra dos Coqueiros procurando, mas não temos. Recebíamos cargas todos os dias, dessa vez os caminhões ficaram presos nas rodovias”, disse Valdelice Miranda, proprietária de um dos estabelecimentos.

COROA DO MEIO

No bairro Coroa do Meio, três estabelecimentos também estão sem botijões para venda. A situação se repete em outros bairros da capital e em municípios circunvizinhos. No Siqueira Campos, uma distribuidora com estoque com capacidade de 200 botijões, nenhum estava disponível. “Acabou hoje pela manhã e a informação que temos é que ainda hoje deve chegar carga, mas não sei o horário”, afirmou a vendedora, que preferiu não se identificar.

FILAS

Desde que iniciada, a greve dos caminhoneiros tem provocado o desabastecimento de produtos como combustíveis, alimentos em mercados e centrais de abastecimento em todo o país. Longas filas se formaram nos postos e produtos disponíveis nos mercados municipais tiveram preços praticamente dobrados.

PROVAS ADIADAS

As provas do concurso dos Bombeiros que iriam acontecer no próximo domingo, 3 de junho, foram adiadas. O concurso iria ser realizado para os cargos de Soldado BM – 3ª classe (combatente) e Cadete BM- aluno oficial (combatente).

COMUNICADO

O comunicado foi feito na página do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e assinado pelo secretário de estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, além do comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Sergipe.

MOTIVOS

No comunicado a informação é de que o adiamento ocorreu devido às recentes manifestações e greves em todo o território nacional que geram efeitos e consequências inevitáveis com relação ao deslocamento e à segurança de todos os envolvidos na aplicação.

NOVAS DATAS

Outros procedimentos e demais informações referentes às novas datas para divulgação dos locais de aplicação e realização das provas serão divulgados no momento oportuno no endereço eletrônico do IBFC– www.ibfc.org.br e no Diário Oficial do Estado de Sergipe.

MARINHA

A Marinha do Brasil informa que o exame para o Concurso de Admissão às Turmas I e II/2019 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, que seria realizado na próxima terça-feira, 29, foi adiado devido aos problemas no transporte que atingiram vários estados da Federação. A Marinha estuda novas datas para realização do exame e as divulgará em breve.

Por Cláudio Botafogo Messias

 sua foto do perfil, A imagem pode conter: Amaral Cavalcante