Geral

Travessa Deusdete Fontes fica sem clientes por conta de odor horrível


Localizada numa área privilegiada do centro de Aracaju, entre os calçadões das ruas São Cristóvão e Laranjeiras, a Travessa Deusdete Fontes reúne bares, restaurantes, lojas de consertos de eletroeletrônicos, celulares e outras. Nem tudo isso faz com que o poder público se compadeça dos comerciantes e clientes. Muitos que trabalham com comida estão preocupados com a perda de clientes, que não suportam o odor, por conta do esgoto entupido, que transborda, quando chove.

Os comerciantes reclamam que transbordamento em frente aos restaurantes é o fim da clientela.

‘A gente liga para a Deso e eles dizem que estão mandando uma equipe para o local e nunca aparecem. O esgoto transborda e a gente tem que tirar de balde, para não ficar pior’, conta o comerciante Albano Carlos.

José Miguel dos Santos diz que tem dias que fica tudo entupido e não desce a água. Tem que dar uma geral, fazer o serviço completo.

‘Não fazem a obras, mas mandam a conta, que vem lá em cima, valor muito alto, para não fazer nada’, lastima o pequeno empresário.

Silvânia Rocha é outra pequena empresária que reclama do esgoto, ressaltando que a clientela está diminuindo.

‘Os clientes não querem mais passar por aqui. O pessoal passa diante e ninguém olha por nós’, reclama Silvânia Rocha.

O empresário Joílson Bastos diz que vários governos passaram e ninguém quis cuidar da Travessa Deusdete Fontes.

‘Eles (governantes municipal e estadual) não se importam com isso aqui, que é um centro de comércio bem frequentado, onde existem bons comerciantes, pessoas que vendem seus produtos com preços menores e são mal atendidos por conta do descaso público’, denuncia Joílson Santos. (Por Cláudio “Botafogo” Messias)

 

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *