Política

Traído pelo prefeito Fábio Henrique, a quem ajudou a eleger duas vezes, deputado Zé Franco, mesmo não “registrado”, não desiste da reeleição


Zé Franco quer anular ata da convenção do PDT

Deputado tenta garantir disputa pela reeleição na Assembleia
Zé Franco: “Não ficarei fora deste processo”(Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

O deputado estadual Zé Franco (PDT), vice-presidente da Assembleia Legislativa, anunciou o interesse de anular a ata da convenção do seu partido realizada no dia 30 de junho. Considerando-se injustiçado pelo partido, Zé Franco reuniu jornalistas para anunciar sua disposição em permanecer no páreo pela disputa de uma das vagas na Assembleia Legislativa e o direito de usar o mesmo número que lhe garantiu a eleição de deputado estadual em 2010. Para tanto, já acionou a assessoria jurídica para recorrer das decisões da convenção do PDT e pela anulação da ata enviada pelo partido ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Zé Franco lamenta a ruptura política com a cúpula do PDT, mas não revela decepção. “Não estou triste nem decepcionado”, observou. “Só ficaria sentido se a traição fosse com minha mulher que tanto amo. Não assinei a ata porque não me deram condições de assinar. Eles tomaram até o meu número”, lamentou. “Se conseguir [anular a ata], eu vou buscar o meu número. Não vou ficar fora deste processo”, anunciou na coletiva convocada para revelar apoio à candidatura do senador Eduardo Amorim (PSC) ao Governo do Estado.

Além de buscar meios jurídicos para anular a ata da convenção do PDT, Zé Franco não descartou a possibilidade de declarar apoio ao Padre Inaldo na disputa pela vaga na Assembleia Legislativa, considerando o percentual de “99,9999…05% de chance”.

Zé Franco reúne grupo para anunciar apoio a Amorim

O parlamentar informou que este encaminhamento será discutido posteriormente em reunião que pretende ter com o ex-prefeito Edvaldo Nogueira, uma das lideranças do PC do B no Estado, a qual sigla partidária o Padre Inaldo é filiado. Apesar desta probabilidade, Zé Franco não gosta de ser classificado como camarada. “Camarada não porque não sou comunista”, alertou, numa referência a troca de afetos com aliados.

Zé Franco não revela o teor do acordo político que firmou com os irmãos Amorim, mas acredita que assumirá a presidência do Poder Legislativo Estadual antes das eleições. “Fui eleito para vice, assim como sou vice em tudo: meu Vasco é vice, sou vice do PDT, fui convidado a ser vice [na chapa majoritária conjecturada que teria João Alves como candidato ao Governo]… e este é um grupo de palavra. Se eu assumir, serei um presidente à altura da amiga deputada Angélica Guimarães. Sou sonhador e, como todo sonhador, sonho 100%, não sou homem de sonhar 50%, mas não vou brigar, de jeito nenhum [para assumir a Presidência da Assembleia]”, considerou.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *