Servidores

Trabalhadores pedem apoio para garantir estabilidade


Servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) ocuparam a galeria da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta quinta-feira, dia 28, para reivindicar a retirada da minuta da Lei de Estabilidade.

De acordo com o presidente da Comissão dos Servidores da Fundação Hospitalar de Saúde, Charliton Rebert, a lei nº 7993/2015 que chegou a Casa na última quarta-feira, dia 25, é diferente da que foi apresentada a classe trabalhadora.

“A minuta diz que fica assegurado aos empregados a transferência do vínculo empregatício, regido pela Consolidação das Leis do trabalho, na mesma entidade ou em entidade sucessora. Isso significa que qualquer empresa sucessora pode absorver e depois nos demitir. Portanto, de concursados vamos passar a ser terceirizados”, destacou.

Votação

Em virtude de diversos projetos que estão sendo analisados pelos setor jurídico da Assembleia Legislativa de Sergipe, na terça-feira, dia 03 de julho, vai acontecer a votação. Segundo o presidente e deputado estadual Luciano Bispo (MDB), a intenção era encerrar as atividades parlamentares nesta quinta.

“Como chegaram alguns projetos do Governo, em conversa com os demais colegas, decidimos votar todos os projetos na próxima terça-feira, dia 03”, destacou.

Foto: Jadilson Simões