Internacional

Terrorista matam turistas e fazem mais de 150 reféns. Tudo em nome de Deus, imagine quando trabalharem para o diabo, como não será


Ataque a hotel no Mali tem 3 mortos e dezenas de reféns; 80 são liberadosFP

  • Tropas do Mali ficam de prontidão em frente ao hotel Radisson Blu, em BamakoTropas do Mali ficam de prontidão em frente ao hotel Radisson Blu, em Bamako

Foram liberados ao menos 80 pessoas mantidas entre 170 reféns dentro de um hotel em Bamako (Mali), nesta sexta-feira (20), segundo a agência de notícias Reuters. Forças especiais do governo invadiram andar por andar para liberar o prédio, informaram a emissora estatal de TV do Mali e uma fonte de segurança, diz a agência.

“Os agressores ainda estão dentro do local. Estamos ouvindo tiros de vez em quando”, afirmou uma testemunha fora do hotel Radisson Blu, onde a operação está em andamento.

Três pessoas teriam morrido no ataque ao hotel na manhã de hoje, segundo informações divulgadas pela rede de TV norte-americana CNN, citando a ONU. As vítimas seriam um francês e dois malineses.

Ao menos dois homens armados invadiram o Radisson Blu, fazendo reféns 140 hóspedes e 30 funcionários, de acordo com a administração do hotel.

A companhia aérea francesa Air France divulgou uma nota confirmando que 12 integrantes de sua equipe de tripulação estão entre os removidos do local e mantidos sem segurança.

“Por medida de precaução, os voos da Air France de e para Bamako nesta sexta-feira foram anulados”, afirma a Air France.

Forças especiais de segurança lançaram uma operação de contra-ataque e conseguiram libertar alguns dos reféns, disse à agência France Press um porta-voz do Ministério de Segurança.

“Três reféns ficaram feridos”, disse o porta-voz, afirmando que suas nacionalidades estão sendo verificadas. “O assalto acaba de ser lançado e as forças especiais conseguiram libertar dezenas de pessoas”, disse, estimando que os atacantes eram “dois ou três”.

O hotel é um conhecido local para estrangeiros se hospedando na capital do país, que tem cerca de dois milhões de habitantes. Cidadãos da França e dos Estados Unidos estariam entre os reféns. (com jornais e agências internacionais)


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *