Transporte

Terminal DIA: obras de recuperação entregues até dia 11


Segundo a SMTT, o projeto de Incêndio e Pânico está em análise
Parte da cobertura do terminal do DIA cai e atinge idoso (Fotos: Portal Infonet)

As obras de recuperação no Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) serão finalizadas até o dia 11 deste mês. A informação foi passada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) mediante audiência.

No dia 4 de julho parte da estrutura de um dos abrigos da área interna do DIAcaiu e atingiu um idoso. A queda da folha de fibra que compõe a cobertura do terminal foi causada pelos fortes ventos que atingiram o litoral sergipano.

Segundo informações passadas pela coordenadora de estudos e projetos da SMTT, Michele Fontes, alguns reparos já estão sendo feitos no local. “A previsão é dia 11 para entregar a reforma. Estão sendo feitos reforma da cobertura, dos banheiros, conserto da pavimentação, itinerário das linhas de ônibus e será feita uma campanha de conscientização para a população cuidar do patrimônio público”, informa.

Uma audiência estava marcada para acontecer nesta sexta-feira, 4, com o  objetivo de ajustar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) diante do relatório do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil onde apontam algumas pendências a serem sanadas. No entanto, ficou inviável devido ao não comparecimento do município de Aracaju ou da Procuradoria do Município. “O MP vai apresentar uma petição a juíza informando que não houve o TAC e do relatório apresentado pelos Bombeiros com as irregularidades encontradas, dentre elas, a falta de projeto de Combate a Incêndio e Pânico”, diz a promotora do consumidor Euza Missano.

A audiência contou apenas com a participação das representantes da SMTT

A SMTT esclareceu que o Projeto de Combate a Incêndio e Pânico está em análise nos Bombeiros.