Sindicatos

Tem que morrer em casa ou rezar para não ficar doente, porque os médicos voltarão a greve


Médicos ameaçam parar 100% dos atendimentos na urgência
Categoria quer pagamento de salários em até 48h
27/12/2016  21:00
Categoria quer pagamento de salários em até 48h (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) anunciou nesta terça-feira, 27, que pode ocorre uma paralisação de 100% dos médicos estatutários da rede de urgência de Aracaju caso os salários não sejam pagos em 48h. A categoria reclama da falta de pagamento dos salários de novembro e do 13º salário que não foi pago de forma integral.

Em nota, o Sindimed diz que a  caso a PMA não realize o pagamento desse atrasos, a partir de quinta feira, dia 29,  às 7h, os médicos estatutários não estarão presentes nessas unidades.

O Sindimed também diz que irá denunciar ao Conselho Regional de Medicina (CRM) os casos de contração de médicos via RPA para substituição dos médicos estatutários nos plantões.

Se a PMA pagar os salários de novembro e o  13º salário de forma integral aos médicos ativos e inativos, a categoria retoma as suas atividades no primeiro dia seguinte ao pagamento.

A próxima assembleia dos médicos está marcada para o dia 2 de janeiro, a partir das 14h. Eles vão analisar o movimento e os pagamentos dos salários de novembro, dezembro e 13º salário.