Arte & Cultura

Tapetes de Corpus Christi serão confeccionados dia 31


A montagem será das 5h às 14h, com auxílio da população

A realização dos Tapetes de Corpus Christi ocorre cerca de 60 dias depois da Páscoa e celebra a Eucaristia, que é o Sacramentos da Igreja Católica que representa a transmutação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Jesus Cristo. Na próxima quinta-feira, 31, os fieis e o público em geral acompanharão a confecção dos tapetes que já viraram uma referência cultural de São Cristóvão para todo o estado. A montagem será das 5h às 14h, contando com o auxílio dos estudantes da Rede Municipal de Ensino e também da população em geral.

Trajeto

Este ano, a cidade de São Cristóvão terá aproximadamente 1.200 metros de tapetes num total de dez locais adornados, as ruas: Flores, Leão Magno, Almirante Amintas Jorge, Coronel Erundino Prado, Ivo do Prado e Rosário, além das praças Getúlio Vargas (Matriz), Carmo, São Francisco e o Largo da Igreja do Rosário.

“A confecção de tapetes de rua é uma bonita manifestação de arte popular. No entanto não podemos esquecer o real sentido da data, que é o sacramento do corpo e do sangue de Cristo. Apesar de todo o trabalho e beleza, o objetivo do tapete é servir de passagem para a procissão”, disse Irmã Conceição, que também faz parte da comissão.

Programação

05h às 14h – Confecção dos Tapetes.
15h – Missa Solene e em Seguida Procissão.

Fonte e foto: ascom São Cristóvão