Polícia

SSP nega que bandidos atacaram IML, para resgatar corpo de comparsa; polícia mata 8 da quadrilha que executou capitão; e presos com cartão roubado


Homens abordaram carro que trazia corpos de Poço Redondo
Homens abordaram carro que trazia corpos de Poço Redondo (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Secretaria da Segurança Pública negou que tenha havido atentado contra servidores do Instituto Médico Legal (IML), no final da manhã desta sexta-feira, 18, quando faziam o deslocamento entre Poço Redondo e Aracaju, por conta das duas mortes registradas durante cumprimento de mandado de prisão em operação da Polícia Civil para prendes pessoas envolvidas na morte do capitão Oliveira.

Os agentes do IML pararam em um posto de combustível em Monte Alegre, no sertão de Sergipe, quando dois homens em uma caminhonete perguntaram se a ocorrência tinha relação com o caso envolvendo a Operação deflagrada nesta sexta-feira pela SSP. Os agentes responderam, mas apresentaram preocupação com a abordagem e as perguntas feitas pela dupla.

Os servidores do IML então decidiram seguir até a Delegacia de Monte Alegre e pedir apoio. Policiais civis de Monte Alegre e de Nossa Senhora da Glória fizeram a escolta da viatura do IML até Aracaju, onde chegaram por volta das 17h30, sem qualquer tipo de intercorrência.

Dois homens foram localizados por guarnições da PM e identificados, prestaram esclarecimentos aos policiais Civis na delegacia de Canindé do São Francisco, mas alegaram apenas ter sido mera curiosidade, diante da repercussão provocada pela operação policial. Eles foram liberados em seguida.

 

H

Ex-policial participou da morte do capitão Oliveira
Antônio Braz foi condenado pela morte de deputado estadual
18/05/2018  10:29
Antônio Braz era um dos suspeitos de participar da morte do capitão Oliveira (Foto: arquivo Portal Infonet)

De acordo com Katarina Feitoza acusados fazem parte de um grupo altamente organizado e armado (Foto: Portal Infonet)

A operação Rubicão, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 18, pela Polícia Civil, para cumprir dez mandados de prisão contra acusados de matar o capitão Manoel Oliveira, continua em andamento. Até o momento, oito pessoas foram mortas em confronto com os agentes e três presas. Entre os que vieram à óbito, o ex-policial militar sergipano Antônio Braz dos Santos Neto.

Antônio Braz foi excluído da Polícia Militar em 2003 e condenado, um ano depois, pela morte do deputado estadual Joaldo Barbosa no ano de 2001.

De acordo com Katarina Feitoza, delegada-geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os acusados fazem parte de um grupo altamente organizado e armado. “Oito bandidos ousaram reagir e enfrentaram, em confronto, nossos policiais”, informou. Nenhum agente da polícia ficou ferido. A motivação para a morte do capitão Oliveira, segundo as investigações, foi ele ter participado do combate ao crime de pistolagem.

Em Sergipe morreram quatro suspeitos: dois em Aracaju e dois em Poço Redondo. Na Bahia, outros quatro: dois em Barreiras, um em Paulo Afonso e mais um no município de Luís Eduardo Magalhães.

Os três presos prestar depoimento no Complexo de Operações Policiais Especiais ainda nesta sexta-feira.

Rubicão

Rubicão, de acordo com a delegada, é um rio da Roma Antiga que não podia ser ultrapassado, sob pena do atravessador não conseguir retornar. “Os bandidos passaram o limite do razoável quando resolveram afrontar a polícia do estado de Sergipe”, informou Katarina Feitoza.

Outros detalhes sobre o caso serão esclarecidos até a próxima terça-feira, 22, conforme a SSP.

Homens tentam sacar dinheiro com cartão roubado  em banco do bairro Inácio Barbosa

Batalhão prendeu os dois homens em banco do bairro Inácio Barbosa (Foto: 1º BPCom )

O 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom) prendeu dois homens acusados de estelionato em um banco do bairro Inácio Barbosa, tentando transferir dinheiro de uma conta cujo cartão havia sido roubado. A ocorrência foi nessa quinta-feira, 17.

Segundo informações dos policiais, ao chegarem no local, o gerente do estabelecimento bancário relatou que os dois acusados, posteriormente identificados como Wellington Cruz dos Santos e Leandro Keven Alves Vieira, estavam tentando transferir dinheiro desde às 11h da manhã da conta de um cliente, cujo cartão havia sido roubado e que estava sendo rastreado pelo banco. Como não obtiveram sucesso, os homens se dirigiram a agência de origem da conta e numa demonstração de ousadia, foram indagar ao gerente a dificuldade de realizar a transação financeira, sendo informados que o dinheiro estava bloqueado, mas que iria ser liberado em instantes, momento em que a polícia foi acionada.

Chegando ao local, após a abordagem policial, foi encontrado em posse de Wellington o cartão da vítima e a senha. Os acusados alegaram que haviam recebido o material de um terceiro para pagamento de uma suposta dívida. No entanto, com a ajuda de imagens do banco foi observado que a dupla havia jogado em uma cesta de lixo outros cartões de crédito da vítima. A conta pertence a um cliente de Lagarto. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul, para as providências cabíveis.

 

IML: quatro mortes por arma de fogo

As mortes foram registradas na capital e no interior
18/05/2018  08:53
Os quatro corpos foram vítimas de arma de fogo

O Instituto Médico Legal (IML) recebeu nas últimas 24h, quatro corpos, sendo todos eles do sexo masculino e vítima de arma de fogo.

O primeiro corpo vítima de arma de fogo foi o do jovem Luan Anderson Silva Sales, 16. Segundo familiares, o jovem estava desaparecido desde a última segunda-feira, 14.

Aluizio dos Santos, 47, foi vítima de arma de fogo no município de Canhoba. José Carlos Mendonça dos Santos, 16, foi alvejado a tiros no município de Itabaiana.

Já Cleison Francisco Vicente da Silva, foi alvejado a tiros. A vítima ainda foi socorrida a UPA zona Sul no conjunto Augusto Franco, mas veio á óbito.

Com informações do boletim do IML 

 

Homem é acusado pela morte de transexual em Socorro

Companheiro da vítima foi indiciado por feminicídio
Acusado é Marcos Paulo dos Santos, 28, companheiro da vítima (Fotos: Portal Infonet)

Delegada segue o laudo preliminar do IML e acredita que Millany foi asfixiada

A Polícia Civil elucidou o crime que resultou na morte de Millany Santos Figueiredo, 23. A transexual foi encontrada morta no último dia 15 de abril, dentro da própria residência, em Nossa Senhora do Socorro. O acusado é Marcos Paulo dos Santos, 28, companheiro da vítima.

O relatório preliminar do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte de Millany foi asfixia mecânica ou sufocamento. De acordo com a delegada Maria Zulnária, responsável pelo caso, testemunhas contam que a vítima era constantemente espancada por Marcos Paulo. “Ela chegou a ficar internada por quatro dias na ala vermelha do Huse [Hospital de Urgência de Sergipe]”, ressaltou. Logo depois, se reconciliou com o companheiro.

Em um primeiro momento, o acusado disse que saiu de casa na sexta-feira, 13 de abril [dois dias antes de Millany ser encontrada morta] e foi para uma seresta, onde conheceu uma mulher, com quem passou o fim de semana. Na segunda versão dos fatos, Marcos Paulo teria incluído um amigo. “Esse amigo foi preso temporariamente por favorecimento pessoal, porque ele levou o acusado até a casa da mulher. E em momento nenhum ajudou a polícia nas investigações”, relatou a delegada.

Já no dia 2 de maio, Marcos Paulo foi preso e, em uma nova versão, confessou que discutiu com a mulher na sexta-feira. “Ele disse que chegou e ela não estava em casa. Foi buscá-la na seresta e, chegando em casa, em meio a uma discussão, empurrou a vítima”, narra Maria Zulnária.

“Segundo ele, o empurrão não teve maiores consequências. Mas quando voltou do banheiro ela estava se debatendo numa crise convulsiva”, disse. Em seguida, o homem teria jogado água para interromper a crise. “Ele saiu de casa porque pensou que ela estava simulando”, reproduziu a delegada. “No mínimo ele tinha que prestar socorro”, acrescentou. A vítima não tinha histórico médico de convulsão. A delegada segue o laudo preliminar do IML e acredita que Millany foi asfixiada.

Marcos Paulo, que já tinha passagem pela polícia por roubo em Itaporanga, foi indiciado por homicídio qualificado e feminicídio, já que Millany se identificava socialmente, além manter relação com o acusado como mulher.

 

Taxista é assaltado por três homens no 18 do Forte

Os suspeitos levaram o celular e R$ 170 reais do taxista
18/05/2018  09:41
Os suspeitos levaram o celular e R$ 170 reais do taxista (Foto: Pixabay)

Um motorista que é taxista do aplicativo 99 foi vítima de assalto na noite da quinta-feira, 17, no bairro 18 do Forte. No Boletim de Ocorrência, a vítima conta que por volta das 22h, atendeu a um chamado para o bairro

Cidade Nova e que ao chegar ao local para pegar os passageiros, foi su

Polícia prende suspeito de furtar baterias de operadora

Ricardo Lima Franca foi conduzido ao estado de Sergipe
Ricardo Lima Franca foi conduzido ao estado de Sergipe

Policiais Civis lotados no município de Neópolis com apoio da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Salvador realizou nessa quarta-feira, 16, a prisão de Ricardo Lima Franca, 41 anos, natural de Salvador. Ele é suspeito de realizar diversos furtos à baterias de uma grande operadora de telefonia. A prisão ocorreu no estado vizinho e o suspeito foi encaminhado à 4ª Delegacia Metropolitana, em Sergipe.

As informações esclarecem que Ricardo vinha realizando diversos furtos nos municípios de Umbaúba, Rosário do Catete, Neópolis Pacatuba, Japoatã entre outras cidades. Nesses dois últimos, os policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança que comprovaram a identidade do suspeito. Após audiência de processo em que respondia criminalmente em Salvador os policias sergipanos deram cumpriram então o mandado de prisão expedido pela Juíza de Direito da Comarca de Cedro de São João, efeturam com êxito a prisão do suspeito.

Ricardo Lima Franca foi conduzido ao estado de Sergipe onde responderá pelos crimes cometidos.

Confira vídeo com ação dos suspeitos:

Fonte, foto e vídeo: Ascom SSP/SE

rpreendido por três indivíduos armados com revólveres.

Durante a ação, os suspeitos o abordaram, anunciaram o assalto e subtraíram o celular, além de R$ 170 reais da vítima.

Por Aisla Vasconcelos
Com informações do Boletim de Ocorrência