Variedades

SMS realiza panfletagem contra o Aedes aegypti no bairro Industrial


clique para ampliarclique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Unidade de Saúde da Família (USF) Dona Jovem, realizou, durante esta quinta-feira, 21, uma blitz educativa com panfletagem na avenida João Rodrigues, localizada no bairro Industrial. O objetivo da ação foi orientar a população sobre o combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a Dengue, Zika Vírus e a febre Chikungunya. A ação contou com a parceria dos agentes comunitários de Saúde, dos agentes de endemias, dos apoiadores da região e do programa “Consultório na Rua”.

Segundo o gerente da USF Dona Jovem, Wellington Franca, todos precisam estar engajados nessa luta contra o mosquito. “Esse panfleto possui muitas informações sobre como combater o Aedes aegypti e é preciso orientar os moradores desse bairro também, pois todos precisam estar envolvidos nessa luta. Não adianta um fazer a sua parte e o outro não”, destacou.

Para o agente de endemias, André Ailton Evangelista, essa ação faz parte da campanha “Aracaju unida contra o Aedes aegypti”, que acontece até esta sexta-feira, 22. “Essa campanha está promovendo uma mobilização em toda a capital e hoje reunimos agentes de saúde e de endemias com os profissionais da unidade de saúde para passarmos orientações e distribuirmos os panfletos. Alertei muito a questão dos depósitos de água e das lavanderias, pois esses são os locais onde mais encontramos focos do mosquito”, explicou o agente.

No panfleto, a população pode tirar dúvidas sobre os locais que podem acumular água e também traz dicas básicas de como evitar a proliferação do Aedes aegypti. Em casos de suspeitas de focos do mosquito, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal de Saúde, através do número 156.