Turismo

SMS realiza 57 atendimentos médicos durante o Réveillon na Orla da Atalaia e Pôr do Sol


clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

Durante a festa do Réveillon 2016, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Rede de Urgência e Emergência (Reue), montou dois postos de atendimentos médicos nas Orlas da Atalaia e Pôr do Sol para garantir tranquilidade às pessoas que foram curtir a festa da virada de ano promovida pela Prefeitura de Aracaju. Nas duas unidades foram realizados 57 atendimentos.

De acordo com a coordenadora da Reue, Roberta Lisboa, foram realizados 52 atendimentos na Atalaia e cinco na Pôr do Sol, no Mosqueiro. “A maioria dos atendimentos foi devido a ingestão de bebida alcoólica. Na Atalaia tivemos 40 atendimentos clínicos e 12 atendimentos por trauma. Os casos de maiores gravidade, que foram três, nós conseguimos o suporte de equipamentos e a parceria do SAMU para remover os pacientes e levá-los ao Hospital Municipal Fernando Franco (Zona Sul)”, informou.

Já na Orla Pôr do Sol, a coordenadora explica que dos cinco atendimentos, um foi por ingestão de bebida alcoólica. “Os outros atendimentos foram dor pélvica abdominal, sangramento nasal após agressão sem fratura, crise hipertensiva e atendimento de uma pequena lesão no pé por corte de vidro, mas feito o curativo e a pessoa liberada”, disse.

A equipe de profissionais na Orla da Atalaia contou com um médico, um enfermeiro e dois auxiliares de enfermagem e, na Orla Pôr do Sol, o posto médico montado para os atendimentos contou com um médico, um enfermeiro e um auxiliar de enfermagem.

“Depois do atendimento, fizemos a desmontagem dos postos, recolhemos as macas e os equipamentos. No geral foi um réveillon tranquilo, sem grandes intercorrências”, finalizou Roberta Lisboa.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *