Aposentados

SMS leva serviços de saúde a Congresso de Idosos


O evento reúne aproximadamente 400 idosos. Segundo a apoiadora Michelle Dias, foi a igreja que solicitou a participação da SMS no congresso, mas a iniciativa ajuda a fortalecer o trabalho da Secretaria. “Essa é uma ótima oportunidade de fazermos também o reconhecimento dos idosos da nossa região, já que muitos deles apresentam dificuldades para se locomover até as Unidades de Saúde da Família (USF). Além disso, diante da avaliação aqui realizada, os idosos que apresentaram alguma alteração na saúde já receberam encaminhamento para acompanhamento pela USF de referência deles”, destacou.  

 

clique para ampliarFotos: Ascom/SMS
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

 

Dona Ednalva mota, de 67 anos, chegou cedo ao evento para participar das atividades. “Para mim é uma alegria muito grande ter essa oportunidade de cuidar da minha saúde. Eu faço meus exames periodicamente, mas é sempre bom participar dessas ações e poder verificar que estou realmente bem”, ressaltou.

Pensamento também compartilhado pela senhora Ildete Soares, de 69 anos. “Sempre que fico sabendo dessas atividades eu faço questão de comparecer para garantir mais uns anos de vida e com muita saúde, que é o mais importante. Na minha idade o cuidado deve ser dobrado porque só assim eu posso garantir uma boa qualidade de vida”, afirmou.

Foram realizadas 55 consultas médicas, 182 testes de glicemia, 97 aferições de pressão arterial e 83 testes rápidos.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *