Sem categoria

SMS divulga funcionamento durante São João e São Pedro


Durante feriado de São João, 24, e no ponto facultativo do dia de São Pedro, 29, as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão fechadas, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos e demais setores administrativos. Já os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) estarão realizando apenas o atendimento interno.

A Rede de Urgência e Emergência (Reue), que abrange os dois Hospitais Municipais, estará funcionando normalmente, tanto no dia de São João como no São Pedro. Vale lembrar que no Hospital Fernando Franco (Zona Sul), localizado no conjunto Augusto Franco, funciona a urgência pediátrica e no Hospital Nestor Piva (Zona Norte), que fica na avenida Maranhão, funciona a urgência ortopédica.

Já a Urgência Odontológica, que funciona no Nestor Piva, estará em regime de plantão. O atendimento começa a ser feito nesta quinta-feira, 23, a partir das 19h, e segue ininterruptamente até as 7h da segunda-feira, 27. No São Pedro, o plantão começa na terça-feira, 28, e segue até 7h da quinta-feira, 30.

O Centro de Informações Específicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) possui uma Unidade de Resposta Rápida (URR), que também funcionará em regime nos dias 24 e 29. O telefone é: 9 8103-0179. Esse número é exclusivamente para emergências de saúde pública. Ele está disponível para que os profissionais de saúde possam ligar caso ocorra algum evento inusitado, como surto de doenças ou intoxicação alimentar.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *