Educação

Sintese: 20 municípios sem pagar salários de dezembro


Sindicalistas pedem punição para ex-prefeitos pelo atraso
Clóvis Barbosa promete analisar denúncia (Fotos: Portal Infonet)

Uilson Hora: punição a ex-gestores

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) denunciou 20 ex-prefeitos por promover atraso do pagamento dos salários dos professores e garantem que, naquelas localidades, ainda estão pendentes as remunerações do mês de dezembro. Nesta sexta-feira, 6, dirigentes do Sintese entregaram a relação dos 20 municípios inadimplentes ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), Clóvis Barbosa.

A reunião com os sindicalistas aconteceu no final da manhã no gabinete do presidente do TCE. Na oportunidade, os sindicalistas solicitaram medidas enérgicas do TCE para punir os ex-gestores que deixaram pendente o pagamento da folha do mês de dezembro. “Queremos que os ex-prefeitos sejam multados e que as contas deles sejam rejeitadas, foram eles os responsáveis pelo atraso”, comentou o sindicalista Uilson Meneses Hora, diretor de base do Sintese.

Aos sindicalistas, o presidente Clóvis Barbosa informou que analisará a situação de cada um dos municípios denunciados e assegurou que remarcará uma nova audiência na próxima semana, além de manter contato com os promotores de justiça que integram a Operação Antidesmonte para fazer um levantamento completo sobre a situação de todos os municípios denunciados.