Servidores

Servidores e usuários da SMS comemoram o mês de junho


O clima dos festejos juninos tomou conta dos setores da Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju. O Centro Especializado em Reabilitação (CER), o Centro de Especialidades Médicas da Criança e do Adolescente (Cemca) e a Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) promoveram cafés da manhã para servidores e usuários, embalados pelo bom forró pé de serra. Um momento de muita integração entre todos.

Segundo a gerente do CER, Thais Aragão, a realização de atividades integrativas durante a reabilitação contribui para a evolução no quadro clínico dos pacientes. “Sabemos que a saúde mental tem um papel extremamente importante em qualquer tratamento. É isso que buscamos com essas atividades, levar alegria para nossos assistidos cuidando de cada um de forma integral. Além disso, este é um ótimo momento para a inserção das mães que dedicam tanto tempo aos seus filhos, já que nesses eventos elas podem dançar, conversar e se divertir um pouco”, destacou.

clique para ampliarFotos: Ascom/SMS

Centro Especializado em Reabilitação (CER) comemora os festejos juninos
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliarUsuários e servidores do Cemca
clique para ampliar
clique para ampliarCafé da manhã na Covisa

 

O responsável por levar música para a festa do CER foi o forrozeiro Lucas Campelo. Para ele, a participação no evento tem um sentido especial. “A música não tem apenas a proposta de entreter, mas promove saúde, cria novas conexões cerebrais, novos contextos, além de mexer com todas as nossas emoções. Para mim, é um privilégio poder ser um instrumento de toda essa força que a música transmite para todos os usuários assistidos pelo CER”.

Quem gostou da festa foi a diarista Vanessa Gonzaga, que acompanha a filha no tratamento há três anos. “Sempre quem tem alguma comemoração aqui eu fico muito feliz, pois a gente consegue esquecer um pouquinho dos problemas e nos divertimos junto com nossos familiares. Ver no rosto de cada um deles o sorriso estampado é impagável”.

Festejo também no Cemca

O Centro de Especialidades Médicas da Criança e do Adolescente (Cemca) também promoveu uma festa junina na manhã de hoje. Servidores e usuários participaram de um delicioso café da manhã, com muita comida típica e forró. Segundo a Gerente do Cemca, Gilziane Araújo, o centro busca estar sempre envolvido nas datas comemorativas. “Seja São João, Natal ou Dia das mães, não deixamos nada passar em branco. Entendemos que todos que aqui estão também precisam desse momento de integração e integração. Desta forma, nós conseguimos motivar tantos os pacientes quanto os nossos servidores”, ressaltou.

Café da manhã da Covisa

Na Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa), o mês de junho chegou com muita fartura. Os servidores começaram o dia saboreando diversas delícias da culinária nordestina. Na mesa farta, foram servidos os mais variados tipos de bolo, arroz doce, mungunzá, pamonha, entre outras guloseimas. A alegria deu o tom da confraternização que envolveu não só os servidores da Covisa, mas também os trabalhadores de outros setores da SMS.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.