Política

Senadora Maria do Carmo defende orçamento impositivo


Maria apresentou cerca de R$ 15 milhões em emendas
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Ao ratificar a sua defesa em favor de um orçamento impositivo, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) lamentou que o Governo Federal continue contingenciando recursos de áreas importantes. “Infelizmente, os parlamentares fazem um esforço hercúleo para indicar emendas, tentam agilizar a liberação, mas tudo depende da boa vontade do governo de plantão”, disse a senadora por Sergipe.

Este ano, por exemplo, Maria apresentou cerca de R$ 15 milhões em emendas individuais ao Orçamento da União (PGU) 2015, mas adverte que os gestores e seguimentos contemplados devem estar atentos e lutar para garantir o devido empenho e liberação.
Dentre as emendas apresentadas por Maria, estão uma que prevê verbas para melhorias na  maternidade Zacarias Júnior, localizada no município de Lagarto.

Ela ressaltou que a unidade de saúde atende a uma média de dez mil pessoas em ambulatório, além de aproximadas 3.500 internações, por ano. “Há uma necessidade da destinação dos recursos para que esses serviços não deixem de ser realizados, penalizando a população que carece desse atendimento”, disse, adiantando que “não podemos descuidar da saúde pública que, sem dúvida, é dos grandes problemas desse país”.

A senadora, também, destinou recursos para estruturação de unidades de atenção especializada em saúde de vários outros municípios sergipanos, como Aracaju, Boquim, Porto da Folha, dentre outros. Ela observou que um dos grandes desafios é fazer com que os recursos das emendas sejam liberados em sua totalidade.

Fonte: Assessoria Parlamentar


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *