Turismo

Semict divulga Aracaju na ABAV


clique para ampliarFotos: Ascom/Semict

clique para ampliarO púlbioc pode tirar fotos no estande
clique para ampliarCopos personalizados foram distribuídos

Considerada uma das maiores feiras de turismo da América Latina, a ABAV – Feira das Américas é ponto de encontro, comercialização e comunicação de toda a cadeia produtiva do setor turístico do continente americano. É uma oportunidade de expor o potencial turístico de um destino a agentes de viagens e profissionais do turismo com representações de atrações turísticas, destinos, espaços para eventos, hotéis, meios de comunicação, agências online, entre outros. Além disso, é o local para conhecer novos produtos, lançamentos, estabelecer contato com outros profissionais e transformar as tendências do setor em negócios.

Para divulgar todas as potencialidades turísticas de Aracaju, a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) marcou presença na feira, com distribuição de kits durante o evento. Uma das novidades foi a distribuição de copos personalizados para os profissionais de turismo que tirassem fotos no painel de Sergipe e publicassem nas redes sociais com o a hashtag #partiusergipe. Foram várias publicações de diversas partes do Brasil e com imagens do destino.

Para o secretário Walker Martins Carvalho, presente no evento, a feira abre portas para as novidades do segmento e estimula o destino. “Estamos aqui com o propósito não só de atrair os profissionais de turismo e consequentemente os turistas para Aracaju, mas também para conhecermos as novidades do setor que a cada ano se mostra promissor e inovador, para que possamos acompanhar as tendências e sermos competitivos e assim atrairmos mais o interesse destas pessoas por Aracaju”, disse Walker Martins Carvalho.

Para o secretário adjunto Fábio Andrade, também presente no evento, a ABAV 2014 está sendo favorável para Aracaju. “Estamos sendo a novidade este ano, mostrando uma Aracaju mais preparada para receber bem o turista e sua família. Temos uma rede hoteleira nova e maior, uma cidade estruturada e organizada e beleza arquitetônica e natural de encantar quem passa pelo estande de Sergipe. Com nossos museus, nossas praias e nossa orla de Atalaia e a novidade que este ano se expressa devido ao incansável trabalho que estamos realizando, a orla do pôr do sol”, disse Fábio Andrade.

Para a agente de viagem Gelza Aquino, do Rio de Janeiro, Aracaju está sendo uma surpresa boa. “Estou encantada com Aracaju. Estamos enfadados com os destinos existentes e Aracaju é uma excelente opção para quem quer novidade no segmento. Temos muito o que explorar desta linda cidade. Com certeza Aracaju tem grande possibilidade de ser a sensação do turismo daqui por diante”, disse Gelza Aquino.

A ABAV – Feira das Américas 2014 iniciou na quarta-feria, dia 24, e segue até o domingo, dia 28, no Anhembi, na cidade de São Paulo, com a presença de 640 cidades de todo o mundo e um público estimado de 40 mil visitantes profissionais nos três primeiros dias da feira. Já no sábado e domingo este público aumenta consideravelmente, pois será aberto ao público consumidor que contará com pacotes de viagens nacionais e internacionais que estarão à venda com descontos e preços promocionais negociados com exclusividade para o feirão ABAV.

Além do espaço físico da feira, a ABAV conta com a Vila do Saber que disponibiliza aos participantes, uma vasta programação com palestras, plenárias e discursões sobre o setor do turismo no Brasil.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.