Cadê você?

SEM BANDIDOS- Deputados querem ladrões fora do serviço público


Enquanto isso agricultores levam mandioca no lombo, por mais uma ação maldosa do Governo Dilma

1-SÃO JOSÉ

Em todo País, sobretudo, no Nordeste, nesta quinta-feira, 19 de março, se comemora o Dia de São José, padroeiro de vários povoados e cidades. O sertanejo, com a sua sabedoria secular, sabe que se chover nesta data, pode plantar o milho, que em São João, está todo mundo de bucho cheio, com a espiga na mão: assada ou cozida. Vamos torcer para que São Pedro se compadeça dos agricultores e mande chuva, afinal, o milho também se come no São Pedro.

 

2-DR. AGNALDO

Se você encontrar Agnaldo Celestino Feitosa Filho por ai, dê-lhe um abraço apertado. É aniversário do macho véio. Para quem não sabe vem a ser o vereador por Aracaju dr. Agnaldo.

3-SEM NADA

Comunidade do Residencial Venúzia Franco, localizado no Conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro, pede a construção de uma praça entre as ruas A-42 e A-57, para que as pessoas tenham o mínimo de lazer. Como diria meu inseparável auxiliar Tonho do Bilú Miúdo, até parece que a cidade não tem prefeito e a primeira-dama não se elegeu deputada estadual, sendo a mais votada. É coisa do Brasil.

4-O QUE VAI?

Tonho do Bilú Miúdo me conta que um pai perguntou ao filho: O que você vai ser, quando crescer? E ele responde: me filiar ao PT, fazer concurso para Petrobras, me eleger, ser nomeado diretor e ser… E ser o que moleque? Corrupto. Papai. Tem coisa melhor no mundo do que ser filiado ao PT e corrupto? É mais para lá de bom do que ganhar na mega sena, sozinho. A gente aparece na televisão, faz os corruptores se desesperarem, a presidente começar a trabalhar e, se preso, tem direito a prisão domiciliar numa mansão, construída com o dinheiro do “pedágio”. Ah! Como quero andar nesta rodovia, onde a velocidade de roubar não tem limite. É este menino vai longe e posso morrer em paz, porque ele sabe o que quer e não passará aperto, comenta o pai.

5-AONDE É?

O padre Inaldo, PCdoB, pede ao Governo do Estado que faça a recuperação, ampliação e iluminação da rodovia que liga o Povoado Cajueiro ao município São Francisco. Como ninguém sabe onde fica São Francisco, talvez, por conta da escuridão ele não seja enxergado, vai continuar no “breu” e aí o Governo terá justificativa, porque dirá que está procurando São Francisco e a pilha da lanterna ficou fraca, portanto, só quando fizer uma licitação e comprar pilha e tiver quem se dispõe a procurar São Francisco, que a reivindicação, talvez, quem sabe, poderá ser analisada e depois, se houver disponibilidade financeira, atendida.

6-PALMARES

Como dizem que Nossa Senhora do Socorro não tem prefeito, os moradores do Povoado Palmares pedem ao Governo do Estado que execute um projeto de macrodrenagem e calçamento das ruas e Avenidas do Loteamento Palmares, localizado às margens da BR-101.

7-BREJÃO DOS NEGROS

O deputado estadual Garibalde Mendonça, PMDB, reivindica junto a Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, que viabilize projeto de pavimentação asfáltica da estrada que liga o povoado Brejão dos Negros a sede do mesmo. E por falar nisso, não sei como é que a turma do “ôba-ôba” ainda não entrou na Justiça para trocar o nome de Brejão dos Negros. Isto é racismo.

8-FEIRA NOVA

Garibalde Mendonça pede a Chico Dantas, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que envide esforços para a implantação de uma indústria de pequeno porte em Feira Nova, a fim de proporcionar o desenvolvimento do município, com a criação de empregos e melhoria da renda de parte da população. Pedido feito, agora ninguém sabe se um dia será atendido.

9-CANCELADO

A Caixa Econômica Federal informou ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, deputado Luciano Bispo, PMDB, que foi feito o cancelamento de Contrato de Repasse referente ao Apoio ao Fortalecimento da Mandiocultura e Apicultura. A decisão é do Ministério do Desenvolvimento Agrário. É isso. Enquanto isso, bilhões continuam sendo roubados da Petrobras. Para o plantador só mesmo mandioca no lombo e picada de abelha africana. Este é meu Brasil.

10-DEFENSOR

O deputado estadual Antônio dos Santos, PSC, entende que ao invés de defender os interesses daqueles acusados de corrupção, que tiraram mais de cem bilhões de dólares da Petrobras, parte dos petroleiros tem que defender é a empresa, para que ela volte a ser o orgulho do País. Dói no coração petroleiro do parlamentar o noticiário envolvendo a estatal.

11-ÁGUA, POR FAVOR

O deputado estadual Georgeo Passos, PTC, denuncia a constante falta de água no Povoado Malhada das Capelas, no município de Ribeirópolis, que chega a passar 15 dias sem água, e solicitou que a Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), tome providências para o que o povo tenha água nas torneiras e não dependam exclusivamente da água da chuva, que também é escassa, além de cobrar a finalização das obras da Adutora do Sertão, que levará água do Rio São Francisco para Ribeirópolis, Moita Bonita e região, garantindo o abastecimento.

 

12-FICHA LIMPA

Certo de que o povo exige que o País seja passado a limpo, punindo com firmeza os corruptos e fazendo com que eles devolvam tudo que tiraram do povo, o deputado Georgeo Passos, PTC, quer a adesão à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) de sua autoria, que busca estender as exigências da Lei Complementar 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa, como requisitos para a ocupação de cargos públicos no Estado de Sergipe. Para Georgeo, esta medida é uma resposta ao clamor das ruas por moralidade na Administração Pública e pelo fim da impunidade. Para que a proposta entre em tramitação, é necessária a assinatura de, no mínimo, um terço dos deputados estaduais da Casa. Ou seja, apenas oito dos 24 nobres deputados.

13-BOLO

No aniversário de Aracaju, estive no Parque da Sementeira, vendendo água e refrigerante e aproveitei para pegar um pedaço do bolo de aniversário da menina, princesa do nordeste, em seus 160 anos. Ganhei das mãos do vice-prefeito engenheiro civil José Carlos Machado, PSDB. Enquanto outras pessoas, preferiram pegar do João.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *