Educação

Seed realiza Encontro Regional do Programa Saúde


Programa Saúde na Escola acontece na próxima segunda-feira, 29
Evento acontece na sociedade Semar (Foto: Arquivo Infonet)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Grupo de Trabalho Intersetorial Estadual do Programa Saúde na Escola (PSE/GTI-E/SE), promove na próxima segunda-feira, 29, das 8 às 17h, no auditório da Sociedade Semear, o Encontro Regional de Avaliação do Programa Saúde na Escola: discutindo a prevenção e promoção da saúde numa perspectiva de rede.

O evento tem por objetivo instrumentalizar profissionais de Educação, Saúde e áreas afins para o desenvolvimento de atividades preventivas continuadas no âmbito das escolas públicas. O Programa Saúde na Escola (PSE) visa a integração e articulação permanentemente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população. Objetiva contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, jovens e adultos da Educação Básica.

As atividades de educação e saúde do PSE ocorrem nos territórios definidos segundo a área de abrangência da Estratégia Saúde da Família. Desta forma, torna possível o exercício de criação de núcleos e ligações entre os equipamentos públicos da saúde e da educação (escolas, centros de saúde, áreas de lazer como praças e ginásios esportivos, entre outros.

Fonte: Ascom/SEED


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *