Variedades

Secretário visita unidades de saúde no bairro América e povoado Robalo


O secretário municipal da saúde, Antônio Almeida, visitou mais duas Unidades de Saúde da Família (USFs): a Adel Nunes, localizada no bairro América, e a Santa Terezinha, no povoado Robalo, Zona de Expansão de Aracaju. O secretário foi verificar de perto o andamento de alguns serviços nas referidas unidades e aproveitou para conversar com usuários e servidores.

Acompanhado pela coordenadora da Ouvidoria, Cláudia Pardo, e também pela apoiadora da 4ª região, Michelle Dias, Antônio Almeida observou a equipe de manutenção fazendo a colocação de ventiladores na USF Adel Nunes, que terá também o telhado vistoriado. “Estamos com o pessoal nas unidades fazendo esses reparos, colocando ventiladores, dentre outros serviços”, destacou, ao conversar com a gerente da unidade, Danilla Lima.

clique para ampliarSecretário Antônio Almeida esteve na USF Adel Nunes (Fotos: Acom/SMS)
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliarConversando com os servidores da USF Santa Terezinha
clique para ampliar

 

As melhorias estão sendo percebidas pela comunidade, a exemplo da dona de casa Maria Aparecida Fonseca. “Estou vendo as melhorias aqui na unidade. Eu gosto de cobrar, de participar e de ir atrás dos meus direitos. Vejo também a participação da Ouvidoria, não só na Adel Nunes, mas em outros locais da Secretaria da Saúde”, comentou, complementando que estava aguardando ser atendida pela médica, mas que já tinha passado, ela e a filha, pelo dentista.

De lá, o secretário da Saúde seguiu para a USF Santa Terezinha, que passou por manutenção recentemente e está aguardando a instalação de ventiladores. Recebido pela gerente Jéssika Araújo, percorreu as instalações e conversou com os servidores. “Anotamos o que foi colocado pelos servidores e vamos discutir com as áreas responsáveis para buscar soluções, de forma rápida, pois são situações simples e pontuais”, observou Antônio Almeida, reforçando a importância de visitar as unidades. “Assim temos a oportunidade de ver de perto a realidade de cada uma delas”, completou.

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *