Saúde

Secretário da Saúde se reúne com apoiadores e gerentes das 3ª e 4ª regiões


Dando continuidade às reuniões com os gerentes e apoiadores das Unidades de Saúde da Família (USF), o secretário Municipal da Saúde, Antônio Almeida, se reuniu nesta quarta-feira, 11, com os apoiadores e gerentes das 3ª e 4ª regiões.  A proposta é ouvir as demandas e alinhar as ações que são desenvolvidas em cada USF. O encontro, que iniciou na última segunda-feira, terá continuidade até esta quinta-feira, 12, com os gerentes e apoiadores das demais regiões de Unidades de Saúde.

Estiveram presentes a coordenadora da Rede de Atenção Primária (Reap), Ana Elisabete, e a coordenadora da Ouvidoria, Cláudia Pardo, e as apoiadoras Zaíra Monteiro e Michelle Dias. “A reunião foi produtiva e serviu para intensificar a união entre gerentes, apoiadores e o secretário e para expor, principalmente, as melhorias que estão sendo reconhecidas pela própria população. Isso mostra que o objetivo do secretário de trabalhar pensando no coletivo está dando certo”, destacou a apoiadora da 3ª região, Zaíra Monteiro.

clique para ampliarFotos: (Ascom/SMS)
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

 

Durante a reunião, o secretário Antônio Almeida, destacou a importância desses profissionais para o desenvolvimento da unidade. “É preciso que esses profissionais auxiliem da melhor forma possível o atendimento ao cidadão. Eles precisam ter uma boa percepção para solucionar os problemas relacionados aos exames mais antigos e também conferir se há pendências no andamento para os casos mais urgentes. Isso é essencial, pois a saúde da população é a nossa preocupação”, informou o secretário ressaltando a importância das gerentes responderem a Ouvidoria.

Para a coordenadora da Ouvidoria Municipal de Saúde, Cláudia Pardo, o trabalho dos gerentes e apoiadores influencia muito na própria atuação da Ouvidoria. “É preciso essa parceria com os gerentes e apoiadores para que o fluxo de demanda da Ouvidoria possa ser resolvido. O prazo para responder a um usuário é de 10 dias e percebemos que esses profissionais estão auxiliando bastante nessas respostas”, enfatizou.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *