Servidores

Secretário Antônio Almeida se reúne com gerentes e apoiadores das Unidades de Saúde


Na tarde desta segunda-feira, 9, o secretário Municipal da Saúde, Antônio Almeida, juntamente com o diretor de Atenção à Saúde, Murillo Oliveira, a coordenadora da Rede de Atenção Primária (Reap), Ana Elisabete, e da coordenadora da Ouvidoria, Cláudia Pardo, se reuniu com os gerentes e apoiadores das Unidades de Saúde da Família (USF) da 7ª e 8ª regiões. Este mesmo encontro será realizado até a próxima quinta-feira, sempre às 14h, com os gerentes e apoiadores das demais regiões de Unidades de Saúde, pois o objetivo é ouvir as demandas de cada USF, para que sejam realizadas melhorias de acordo com as suas necessidades.

De acordo com o secretário Antônio Almeida, esses encontros são essenciais para ouvir os profissionais que trabalham diretamente com os usuários. “É preciso ouvir e conhecer de perto as necessidades de cada unidade de saúde e são os gerentes e apoiadores quem mais conhecem o que é preciso melhorar. O objetivo principal da secretaria é fazer com que os profissionais trabalhem com o que gostam, para que o atendimento ao cidadão seja feito da melhor forma possível”, afirma.

clique para ampliarFotos: (Ascom/SMS)
clique para ampliar
clique para ampliar

 

O diretor de Atenção à Saúde, Murillo Oliveira, reforçou que a colaboração de todos é o que faz o funcionamento desse serviço. “Somos todos uma gestão e é essencial que cada um faça a sua parte. É preciso que o trabalho seja coletivo, pois a necessidade de cada paciente tem que ser atendida. A população precisa ser bem recebida nas unidades”, informa.

Para a coordenadora da Ouvidoria Municipal de Saúde, Cláudia Pardo, o trabalho dos gerentes e apoiadores influencia muito na própria atuação da Ouvidoria. “É preciso essa parceria com os gerentes e apoiadores para que o fluxo de demanda da Ouvidoria possa ser resolvido. O prazo para responder a um usuário é de 10 dias e percebemos que esses profissionais estão auxiliando bastante nessas respostas”, enfatiza.

A gerente da USF Onésimo Pinto, Jéssica Araújo, achou a reunião essencial. “Pudemos relatar alguns problemas passados por nós enquanto gerentes, bem como divulgar o trabalho das nossas equipes e fortalecer laços com gerentes de regiões diferentes. Além disso, a secretaria se fortalece, pois passamos a entender e respeitar o problema do outro e juntos lançamos estratégias para melhorar o atendimento aos nossos usuários. A Reap e o secretário estão de parabéns pela iniciativa”, destaca.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *