Classificados

Secretaria de Educação promove cursos de Libras


Curso será gratuito e aberto ao público em geral
Curso será gratuito e aberto ao público em geral

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Serviço de Educação em Direitos Humanos (SEDH), está abrindo neste mês de agosto mais dois cursos básicos de Língua Brasileira de Sinais (Libras), módulos I e II. Ambos serão realizados na Escola Estadual 11 de Agosto e cada módulo terá duas turmas, uma pela manhã e outra pela tarde. Cada turma terá apenas 30 vagas.

As inscrições devem ser feitas na sala do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), na sede da Secretaria de Estado da Educação, situado no Complexo Administrativo e Pedagógico, em Aracaju.

Para quem quiser se inscrever no módulo I na turma da manhã, as inscrições deverão ser feitas na próxima segunda-feira, 7, no período das 7h30 às 13h, e as aulas serão no período de 15 de agosto a 26 de outubro, das 9h às 12h, nas terças e quintas-feiras.

Já os interessados na turma da tarde do módulo I, deverão se inscrever no dia 9 de agosto, das 12h às 17h30. As aulas também serão realizadas no período de 15 de agosto a 26 de outubro, das 14h às 17h, nas terças e quintas-feiras.

Para o módulo II, turma da manhã, as inscrições deverão ser feitas no dia 7 de agosto, das 7h30 às 13h, e as aulas serão no período de 14 de agosto a 2 de outubro, das 8h às 12h, nas segundas e quartas-feiras.

E os que quiserem estudar na turma da tarde do módulo II deverão se inscrever no dia 9 de agosto, das 12h às 17h30. As aulas serão realizadas no período de 14 de agosto a 25 de outubro, das 14h às 17h, nas segundas e quartas-feiras.

Capacitação

De acordo com Tálita Cavalcanti, coordenadora do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS/Seed), essa é uma oportunidade para capacitar pessoas que queiram interagir com os surdos.

“O curso é totalmente gratuito e aberto ao público. Atualmente a gente percebe que a comunidade surda está mais ativa na sociedade. A Seed tem promovido esses cursos de Libras para que mais pessoas tenham acesso e se comuniquem melhor com os surdos”, disse.

As aulas das turmas da manhã serão ministradas pelo professor Antônio Rúbio Andrade de Carvalho e as aulas das turmas da tarde serão com o professor Presley Rhodney Pereira Santos.