Comportamento

São João é festejado na sede da Secretaria Municipal da Saúde


A sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) entrou no clima dos festejos juninos para festejar a chegada do São João. A ação começou logo cedo com a equipe do Núcleo de Projeto Inovadores (Nuprin) fazendo a distribuição de brindes para todos os trabalhadores. Em seguida, os integrantes do Nuprin percorreram todos os setores da SMS cantando os grandes sucessos da música nordestina e convocando a todos para participar de um delicioso café da manhã recheado de comidas típicas.

Segundo o consultor da SMS, Adalberto Canuto, essa confraternização, reunindo todos os servidores da sede, é um marco na atual gestão. “Nós nos preocupamos com datas como São João, Dia do Servidor, Natal e tantas outras porque entendemos que o trabalhador precisa ser valorizado e merece participar desses momentos de descontração e confraternização, melhorando assim as relações pessoais. Muitos acabam passando maior parte do dia aqui na secretaria e por isso é muito importante que se sentam acolhidos no ambiente de trabalho”, destacou.

clique para ampliarFotos: Ascom/SMS
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

Ainda segundo Adalberto, a celebração também é uma forma de promover a aproximação entre os servidores. “Priorizamos que o usuário da saúde pública de Aracaju seja tratado de forma humanizada. Agora chega o momento de fazer isso com o nosso trabalhador, nosso grande patrimônio. Além de ser um momento em que podemos nos conhecer e conversar um pouco mais, o que muitas vezes não é possível por causa da rotina de trabalho”.

Mesmo ausente do festejo, o secretário da Saúde Antônio Almeida fez questão de enviar uma mensagem que foi lida para todos. O texto enaltece o esforço de todos aqueles que trabalham pelo bem da saúde do Município: “Procuro palavras para expressar o que cada um de vocês significa para mim como secretário da SMS e como pessoa, admirador dessa equipe. Vocês não são só qualificados profissionalmente, mas também são na alma, no coração e no amor que colocam em tudo que fazem.  A união de vocês, a vontade de fazer o melhor, o esforço de colocar todo conhecimento e dedicação no que fazem não existe. Vocês são exemplos de profissionais que vencem as dificuldades com trabalho e criatividade. Agradeço muito a vocês por tudo que fazem. Minha gratidão não tem limites”.

Para a colaboradora Kamila Fialho, essa mobilização dos servidores demonstra a união no trabalho. “A alegria que exala dessa festa aqui hoje revela o quanto é bonita também a nossa convivência diária. Enquanto servidora, sinto-me muito feliz, pois, sem dúvida, o trabalho acaba fluindo bem melhor” afirmou.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *