Deus & Fé

Santa que custou R$ 155 mil jogada no depósito com móveis velhos e cidade fica sem cartão postal


Usar dinheiro do povo para farras e outras ações virou rotina nos municípios brasileiros, porque não há punição, ninguém vai preso e o dinheiro não é devolvido. É o que acontece em Rosário do Catete, onde a escultura da santa padroeira da cidade e o rosário saíram da entrada do município. A santa custou R$ 155 mil e hoje está jogada num depósito da Secretaria Municipal de Assistência Social, empoeirada e abandonada.

Cristina Rodrigues disse que eles prometeram recolocar a imagem no local e não fizeram qualquer coisa até agora. Não colocaram o terço e nem a imagem, reforça.

O prefeito José Laércio Passos Júnior disse que a imagem nunca chegou ao seu destino final, mas ele dará um jeito e diz que atrasou um pouco, porque vai fazer a licitação, para adequar o local, onde ficarão a imagem de treze metros e o rosário, que são os cartões postais do município.

A aposentada Dionísia Sebastião dos Santos diz que todo dia reza, para apressar o pessoal, para trazer a santa. Peço a Deus que devolvam a imagem de volta, reforça.

Terezinha de Jesus Menezes é outra católica fervorosa que reúnem amigas e rezam, pedindo a Deus que amoleça o coração dos homens e a cidade volte a ter a imagem de Nossa Senhora do Rosário padroeira do município. (Por Cláudio “Botafogo” Messias)


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *