Cidade

Sábado é dia de intensificação do combate ao Aedes aegypti no Santa Maria


clique para ampliar

Neste sábado, 23, a força tarefa “Todos contra o mosquito” será no bairro Santa Maria, aonde equipes de Saúde estiveram intensificando os trabalhos esta semana. Contando com 133 pessoas, sendo 33 soldados do Exército e 100 agentes de Endemias e de Saúde, a estimativa é que sejam visitadas cerca de duas mil unidades, entre casas, terrenos e estabelecimentos comerciais.

A concentração será a partir das 7h, na avenida Valter Barreto, em frente à Igreja Católica. Segundo o supervisor geral de Endemias, Elielson Rodrigues, a força tarefa visa intensificar as ações que foram realizadas durante essa semana no bairro. “Os agentes já fazem o trabalho de combate durante a semana, mas, aos sábados, é possível intensificar o número de visitas porque encontramos mais moradores em suas casas. É uma forma de visitar as casas que, durante a semana, os agentes encontraram fechadas. Por isso, é preciso que cada morador receba o agente em sua residência, para que a prevenção contra o mosquito seja garantida”, destacou o supervisor.

A coordenadora do Programa Municipal do Controle da Dengue, Taíse Cavalcante, ressaltou que, mesmo com os mutirões se concentrando em um bairro a cada semana, o trabalho dos agentes de Endemias acontecem paralelamente em todos os bairros da capital. “Diariamente, os agentes realizam as visitas domiciliares em toda a capital. A diferença é que as forças tarefas visitam um bairro por semana de acordo com o índice de infestação apontado pelo Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) e também analisamos os bairros que estão com maior notificação de pessoas doentes nas localidades”, afirmou.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *