Cadê você?

Roubo na CBF não receberá cartão vermelho, porque parte da Câmara está no bolso dos cartolas


                        

ClaudioGREVE MANTIDAOs professores da rede estadual decidiram em assembleia, ontem 09, continuar a greve, a ocupação no Palácio de Despachos e realizaram nesta quarta, dia 10, a partir das 8h ato em frente ao Tribunal de Justiça mais um ato. Na quinta-feira, 11, os educadores realizam nova assembleia a partir das 15h no Instituto Histórico e Geográfico. A escolha do órgão máximo da justiça estadual se dá pelo fato de que nesse mesmo dia será votado pelo pleno do Tribunal de Justiça, o agravo instrumental impetrado pelo SINTESE que contesta a decisão de desembargador José dos Anjos sobre a ilegalidade da greve.

SUFOCO

“Todos os dias em sala de aula nós ensinamos a nossos alunos a não abrirem mão dos seus direitos e a reivindica-los. Por isso não voltaremos até que o governo compreenda que precisa respeitar a luta dos professores e garantir o direito do magistério da rede estadual seja garantido”, enfatizou a presidenta do Sintese, Ângela Maria de Melo, para justificar a greve.

PROFESSORES UFS

A Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) apoia a greve dos professores da Universidade Federal de Sergipe, deflagrada no dia 28 de maio. A valorização do ensino público superior, assim como a valorização da educação pública em todo o Brasil, é uma pauta fundamental para todas as categorias de trabalhadores cientes de que o futuro do País passa pelo sistema educacional que formará as próximas gerações de trabalhadores. A CUT defende a pauta do corpo docente da UFS que reivindica reajuste salarial de 27,3%, melhores condições de trabalho e reclamam o corte de R$ 9 bilhões na educação por meio do Governo Federal.

EXPANSÃO

A diretoria          da CUT/SE (Central Única dos Trabalhadores) compreende que a expansão do ensino público superior no Brasil, concretizada nos últimos anos, demanda estrutura qualificada para que não haja o sucateamento das universidades públicas. A CUT/SE apoia a greve dos professores por defender que a melhoria da educação passa pela valorização dos professores e por entender também que o ajuste fiscal não pode prejudicar os trabalhadores. Se o governo Dilma quer fazer ajustes, que realize a taxação das grandes fortunas e das transações financeiras e não prejudique os trabalhadores realizando cortes no orçamento para política pública e inviabilizando as negociações salariais que venham valorizar os servidores públicos federais.

 ITABAIANA SEM MERENDA

Circula na internet fotos, mostrando que as crianças de Itabaiana estão sem merenda. Todavia, amigos do prefeito Valmir de Francisquinho, talvez, até assessores pagos pelo povo, inclusive pais da meninada com fome, teimam em dizer que tem tudo de fartura. Realmente, falta tudo, menos barriga vazia da gurizada. E ai chamamos a atenção do Ministério Público Estadual para esta situação. Até quando vão roubar o dinheiro do povo e deixar a petizada com fome? Não dizem que os guris são o futuro deste pais. Um país famélico e de pessoas analfabetas, que irão eleger sempre os mesmos, às vezes, pelo pagamento de uma conta de energia elétrica ou de água ou por um prato de comida ou uma cesta básica comprada, justamente, com o dinheiro roubado do cidadão.

DANÇARAM

O Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Sergipe (SINDMUSE) vem a público repudiar o edital do Arraiá do Povo, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de Sergipe (SECULT), pela maneira equivocada e desrespeitosa de um edital que não teve uma ampla divulgação, apenas três (03) dias no mês do evento; onde a maioria dos músicos não teve conhecimento e nem tempo para preparar a documentação exigida pelo referido edital, deixando a impressão de um jogo de cartas marcadas e critérios duvidosos. O SINDMUSE estará atento à fiscalização minuciosa com os gastos com o Arraiá do Povo assim como os demais eventos pertinentes a música no Estado de Sergipe.

CARNE ESTRAGADA

Recebi esta mensagem e com fotos, comprovando a denúnica de carne estragada, para ser distribuída para crianças nas escolas municipais de Itabaiana. “Agora pela manhã estive no centro de distribuição de merenda escolar de Itabaiana, onde não tinha merenda, quando eu ia saindo me deparei com uma carroça de mão cheia de carne sem nenhum higiene em bolsas plásticas com carnes sendo descongeladas. De onde vinha essas carnes? Essas estão parecendo resto de feira que estava em algum lugar escondido , porque quem tem que distribuir é um carro de câmara fria e não uma carroça de mão. Onde a carne estava descongelando, branca e cheia de mosca? Gente isso é um escândalo na merenda escolar de Itabaiana. Será que essa quantidade de carne velha, branca ia ser distribuída nas escolas municipais que são mais de 40 . Será que era para as crianças, elas iriam passar mal, quem tem que comer essa carne é o prefeito de Itabaiana. Um absurdo em pela rua uma carne de péssima qualidade”.

OFICIAL

O empresário do ramo de material de construção, recém-chegado a Barra dos Coqueiros, Paulo Silas, quer ser candidato a prefeito. Ele vem reunindo amigos, para uma debate sobre a situação política do municípios e suas chances. Paulo terá o apoio do jovem deputado estadual Georgeo Passos, PTC. Boa sorte.

 REELEIÇÃO

Enquanto Paulo Silas se diz candidato na sucessão municipal, o prefeito Aírton Martins, PMDB, nem que ser saber de discutir sucessão municipal e vai tocando a sua administração em Barra dos Coqueiros, descontentando aliados e injuriando adversários. O negócio é navegar, ter cuidado para o barco não afundar, antes da Ilha de Santa Luzia, beber muita água de coco e que Santa Luzia abra os olhos dos eleitores, para escolher quem é o melhor para comandar a cidade.

FEIRA

Itabaiana, capital dos caminhoneiros, abriu ontem a Feira de Caminhão. É uma oportunidade ímpar de fazer bons negócios nesta terra de homens trabalhadores e mulheres guerreiras, que nos deu muitos bons políticos. O evento, aberto pelo prefeito Valmir de Francisquinho, contou com a presença da deputada estadual Maria Mendonça, PP, e outras autoridades. Parabéns, Itabaiana e sucesso para a feira que vai até o dia de Santo Antônio, 13 de junho. Um bom casamento: caminhão e itabaianenses. Tudo pelo desenvolvimento de Sergipe e do Brasil.

VIAJAM

14 deputados sergipanos viajam para o Espírito Santo, onde irão debater vários temas de interesse dos brasileiros. Estarão reunidos algo em torno de 500 a 600 parlamentares, ministros, prefeitos, vereadores e outras autoridades, no encontro patrocinado pela Unale. Está é a 19ª  Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – CNLE, realizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE. Este ano o evento será realizado nos dias 10, 11 e 12 de junho, em Vitória (ES). A Entidade confirmou a presença do Ministro das Cidades do Brasil, Gilberto Kassab; Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello; Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro; Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha; Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues e do Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.

 MENSAGEM

O governador Jackson Barreto de Lima, PMDB-SE, gravou uma mensagem para os participantes da 19ª  Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – CNLE, realizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE. A informação foi prestada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, Luciano Bispo, PMDB-SE, encarregado de levar e exibir o vídeo, para os participantes da reunião.

SÍMBOLO

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) criticou hoje (9) um Projeto de Lei elaborado pelo deputado estadual Georgeo Passos, PTC, que trata da utilização de marcas personalizadas de governo e também de gastos com publicidade governamental. Entre outras coisas, o deputado Passos critica a utilização de símbolos em placas de obras e inaugurações e defende o uso do brasão oficial do Estado em substituição às marcas que identificam uma gestão.

 EQUIVOCADO

De acordo com Francisco Gualberto, o projeto de Georgeo Passos é equivocado, pois a Constituição Federal permite que governantes utilizem símbolos que representem sua gestão. “No governo de Marcelo Déda foi criada uma marca sem personalismo algum. Era um coração com as cores da bandeira do Estado de Sergipe. Se fosse uma fotografia do governador, aí sim, seria personalização. O símbolo é uma marca de um governo eleito pelo povo, então ele simboliza também aquele povo”, esclareceu Gualberto.

ROUBALHEIRA NA CBF

O deputado federal Fábio Mitidieri assinou requerimento, pedindo a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para que a Câmara Federal possa investigar e apurar as denúncias que foram propagadas contra a CBF. Os parlamentares querem investigar as suspeitas de suborno cometido pelo ex-presidente da entidade, José Maria Marim, envolvendo acordos sobre os direitos relacionados coma comercialização, mídia e marketing em diversas partidas da Seleção Brasileira, no Mundial realizado, ano passado, no Brasil.

Os parlamentares investigam ainda suspeitas de suborno em contratos assinados para a realização da Copa das Confederações FIFA 2013 e da Copa do Mundo de 2014, ambos aqui no Brasil. Fábio Mitidieri está indignado com tudo isso que vem sendo propagado. “Infelizmente o futebol brasileiro está contaminado com negociatas, propinas, subornos, contratos fantasmas envolvendo altos dirigentes da CBF. É inadmissível que o Marim e outros dirigentes da instituição tenham recebido da empresa Traffic mais de R$ 2 milhões/ano pelos direitos de transmissão da Copa Brasil”, repudiou o deputado.

Embora o sergipano tenha razão, sabemos que a roubalheira na CBF não dará em coisa alguma. Ricardo Teixeira e sua gangue só poderão ser punidos se forem aos EUA, porque no Brasil continuarão batendo um bolão e sendo aplaudidos por parte dos deputados, posto que muitos fazem jogadas feias e perigosas e não têm moral para punir colegas de ações ilícitas.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *