Esporte

Quem vai levar este troféu? Quem tiver mais confiança ou pedir socorro aos deuses do olimpo


Troféu do Sergipão 2014 será exposto ao público em shopping da capital

Taça conhecerá seu dono neste domingo, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, após a segunda partida da decisão entre Confiança e Socorrense

 

Carivaldo apresenta troféu do Sergipão 2014 (Foto: Reprodução/ TV Sergipe)Carivaldo apresenta troféu do Sergipão 2014
(Foto: Reprodução/ TV Sergipe)

Confiança ou Socorrense? Quem levará o troféu do Sergipão 2014? Isto só vamos saber no domingo, mas quem quiser conhecer a taça desejada pelos times sergipanos basta ir ao Shopping Jardins, em Aracaju. O troféu estará sendo exposto no local de 27 a 29 de maio.

O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza, apresentou o troféu.

– É um troféu muito bonito e que faz jus ao campeão sergipano. O pedido foi para que chamasse a atenção e que os torcedores ficassem satisfeitos com o troféu que o seu time irá ganhar – destaca Carivaldo.

Confiança e Socorrense decidem o campeão estadual neste domingo, às 16 horas, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana.

Técnico do Confiança refuta ‘oba-oba’ por título próximo

Para Betinho, disputa do estadual voltou a ficar 0 a 0

(fotos: Arquivo Portal Infonet)

O Confiança tem várias razões para chegar festejando no estádio Presidente Médici no próximo domingo, 1º.  A vitoria de 2 a 0 sobre o Socorrense na primeira partida da decisão colocou o time proletário a um passo do título estadual. Mas a euforia não faz parte do discurso de Betinho, técnico do Dragão. Para ele, a equipe está consciente do desafio.

“Claro que conseguimos aumentar a vantagem, mas ela só vai valer mesmo no final da partida. Tenham certeza que na minha cabeça e na de todos os jogadores o jogo voltou a ficar 0 a 0”, disse. Betinho também ressaltou qual será postura do Confiança na partida mais importante do campeonato. “Será basicamente o que fizemos em boa parte do torneio: marcação forte no campo ofensivo para roubar bola do adversário com atenção especial nas bolas paradas, ponto forte do Socorrense”.

Betinho: incerteza em relação aos  desfalques

Betinho também não confirmou a volta dos dois jogadores machucados do Confiança: Raulino e Éder Belem. “Eles voltaram a trabalhar parte física na terça, mas só iremos começar a trabalhar com bola hoje à tarde. Ainda não é possível dizer se eles estarão 100%. Como só temos três dias até o jogo, precisamos de muita cautela para não desgastá-los”.

A programação de preparação Confiança para a final do domingo será de treinos no Sabino Ribeiro na quarta à tarde; em Carmópolis na quinta-feira; em Itabaiana na sexta-feira e novamente no Sabino Ribeiro no sábado.

Por Igor Matheus

Mesmo com baixas, Socorrense adota otimismo para final

Desfalques continuam, mas time acredita na reversão do placar

(foto: Arquivo Portal Infonet)

Ainda estão indefinidos no elenco do Socorrense os quatro jogadores que desfalcaram o time na primeira partida da final do estadual. Dácio, Henrique e Tonhão, todos contundidos, e Binho, suspenso, só serão avaliados em definitivo na próxima quinta-feira, 29, para reintegração ao elenco no treino da sexta-feira, 30. Mesmo assim, a postura da equipe diante do problema e da difícil missão – aplicar uma vitória de três gols no Confiança para ficar com o título – é de otimismo.

De acordo com o presidente da equipe, Washington Alcino, nada está perdido. “Nosso comportamento será o mesmo do primeiro jogo. Se já fizemos quatro gols no Confiança em um jogo desse mesmo campeonato, porque não podemos fazer três? A esperança só acaba quando morremos. Um homem sem esperança não serve para nada”, disse. Ainda segundo Alcino, o Socorrense está no aguardo da situação de Binho, que foi expulso na semifinal contra o Sergipe e deve ter sua situação avaliada pelo Tribunal de Justiça Desportiva até esta sexta-feira.

Já os demais três desfalques, de acordo com Alcino, permanecem em observação. “Só saberemos da situação deles na quinta. Na sexta eles precisam ter condições de treino. Esperamos contar com todos”. O zagueiro Tonhão tem uma lesão no tornozelo, o meia Dácio está machucado na panturrilha e Henrique sentiu a coxa. Na primeira partida contra o Confiança, o técnico Edmilson Santos substituiu os desfalques por Mateus Paulista, Denisson, Cascureba e Caíque.

A partida de volta entre Socorrense e Confiança será às 16h deste domingo, 1º, no estádio Presidente Médici, Itabaiana.

Por Igor Matheus 

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *